SP: De olho na classe C, José Serra usará o gingle “Eu quero Tchu, eu quero Cha”

333 0

Ag. Estado

Com a tentativa de atrair a classe C, eleitora tradicional do PT, a campanha do candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra, apelou para o jingue que parodia o mega-sucesso da dupla João Lucas e Marcelo, “Eu quero Tchu, eu quero Cha”. A música foi apresentada oficialmente neste domingo (24) durante a convenção que vai lançar a candidatura de Serra.

A campanha decidiu fazer uma festa popular no coração do Ibirapuera, um dos bairros mais caros de São Paulo, onde Serra tem eleitores cativos.

Quem chega é recebido com o jingue, que diz “Eu quero Serra, eu quero já. Eu quero Serra já, eu quero Serra já”. Ao terminar a música, uma sequência de forrós e canções sertanejas são emendadas.

Depois de repetida a sequência algumas vezes, o mestre de cerimônia toma o microfone e pergunta à plateia:

– Quem aqui é da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Ceará?

Alckmin e Kassab

Além de José Serra, que deve aparecer na convenção depois do meio-dia, o governador Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o senador Álvaro Dias (PSDB) prometem aparecer.

Convenção

Na manhã deste domingo (24), o PSDB apresenta José Serra, e o PMDB Gabriel Chalita a seus eleitores. Enquanto a festa dos tucanos está marcada para o ginásio do Ibirapuera, os peemedebistas vão poder gritar o nome de seu candidato na Praça da Sé.

Enquanto os tucanos comemoram sua coligação de seis partidos (PR, DEM, PSD, PP e PV), o que lhe dá 8 minutos e 14 segundos de tempo de televisão no horário eleitoral gratuito, o PMDB só fechou acordo com os nanicos PSC, PTC e PLS. Até agora, a coligação conseguiu 5 minutos de televisão no programa eleitoral.

Apesar de as convenções desses partidos já ocorrem neste fim de semana, as negociações para novas alianças continuarão até o dia 30 de julho, data limite estipulado pela Justiça Eleitoral.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *