Sorriso teve mais demissões de funcionários em maio

300 0

Só Notícias

 

Empresas e indústrias instaladas em Sorriso demitiram mais funcionários em maio. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram 1.353 desligamentos para 1.315 admissões, resultando no saldo de 38 profissionais dispensados a mais de suas funções. Em abril, o cenário foi oposto, com 96 empregados a mais.

A construção civil foi o setor que mais demitiu, com saldo negativo de 47 trabalhadores. Na relação estão também a agropecuária (-36) e indústria de transformação (-27). Ainda segundo o Caged, quatro atividades contrataram a mais: prestação de serviços (+ 42), comércio (+ 27), serviço industrial de utilidade pública (+ 2) e extrativismo mineral (+1).

Com o resultado, Sorriso ficou na penúltima posição do ranking do emprego formal entre 15 municípios com mais de 30 mil habitantes em Mato Grosso. Pontes e Lacerda é líder, com 390 empregos a mais.

No ano, o Caged aponta a geração de 654 postos de trabalho a mais em Sorriso, resultado de 7,7 mil admissões e pouco mais de 7 mil demissões.

No Estado, conforme Só Notícias informou, as diversas empresas e indústrias geraram pouco mais de 2,1 mil empregos a mais, com destaques para construção civil, prestação de serviços e indústria de transformação. No ano, foram aproximadamente 27,8 mil postos criados.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *