Savi garante recursos para reforma do estádio de Campo Verde

345 0
Dep. Est. Mauro Savi e Prefeito Dimorvan

 

Uma emenda no valor de R$ 140 mil vai proporcionar a reforma do ginásio de esportes de Campo Verde, Jobert Romancini. A garantia do recurso foi dada pelo deputado estadual Mauro Savi (PR), que recebeu o prefeito Dimorvan Alencar Brescancim (PR) hoje (12) pela manhã em seu gabinete.

Além da reforma do ginásio, o primeiro-secretário da Assembleia garantiu a conclusão da sede da Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Campo Verde e a intermediação junto ao Governo do Estado para a construção de 40 casas para idosos e pensionistas (Secretaria das Cidades) e a sinalização vertical e horizontal de trânsito (DETRAN).

A reforma do ginásio é urgente, pois nos dias 21 e 22 de agosto o município irá receber a seleção brasileira juvenil de voleibol feminino, que realizará um amistoso com a Itália. “Serão dois jogos. É a seleção campeã mundial na categoria, precisamos receber bem”, disse o prefeito.

Já em relação às obras em benefício da terceira idade, o prefeito lembrou que 2010, representantes da Associação de Idosos e Pensionistas solicitaram apoio do deputado Mauro Savi para a construção da sede própria. “O prédio está praticamente pronto e queremos inaugurá-lo no dia 04 de julho, aniversário do município”, afirmou o prefeito.  Na época, a Associação já contava com 380 associados, mas a expectativa era de aumento, uma vez que na cidade residem cerca de 1 mil idosos.

“Vamos trabalhar para atender os pleitos do município e garantir uma qualidade de vida ainda melhor para a população de Campo Verde, cuja administração já vem sendo exemplo a anos seguidos”, afirmou o parlamentar.

Localizado a 130 km da capital mato-grossense, o município de Campo Verde conta com quase 32 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE (2010), e é considerado um dos mais prósperos do Estado, com crescimento econômico acima da média nacional.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *