Sarkozy avança nas pesquisas, mas segue atrás de Hollande

327 0

AG:EFE
Paris, 4 mai (EFE).- O presidente em fim de mandato da França, Nicolas Sarkozy, diminuiu sua desvantagem com relação ao socialista François Holland para as eleições de domingo, indicaram as quatro pesquisas publicadas nesta sexta-feira.
As enquetes mostram Hollande com vantagem de entre cinco e sete pontos percentuais no segundo turno do pleito presidencial.
A pesquisa do instituto Sofres para a emissora de televisão ‘iTéle’ dá ao socialista a vitória com 52,5% dos votos, um ponto e meio menos que na última enquete desse organismo, publicada em 24 de abril.
A estimativa é a mesma das empresas BVA e Ipsos, que também coincidem na tendência de baixa do candidato socialista.
O primeiro instituto, cuja pesquisa foi publicada pelo diário ‘Le Parisien’, assinala que Sarkozy reduziu a desvantagem em um ponto, enquanto a Ipsos, que produziu sua enquete a pedido da rádio e televisão públicas, indica que o corte foi de meio ponto.
Por fim, o instituto Harris Interactive, em sua enquete para a emissora de televisão do Parlamento, dá vitória a Hollande com 53% dos votos, seu melhor resultado desde meados de abril.
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, fez pouco do fato de as pesquisas previrem sua derrota no segundo turno e se mostrou convencido de que haverá ‘uma grande igualdade’ na votação de domingo, que ‘será decidida por muito pouco’.
Copyright (c) Agencia

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *