Recém empossado, prefeito usa maquinário público para desmatar área de APP e é preso em flagrante

212 0
Prefeito de Glória d’Oeste, Nilton Borgatto (PP)
Prefeito de Glória d’Oeste, Nilton Borgatto (PP)

Do: Olhar Direto

O prefeito de Glória d’Oeste (322 km de Cuiabá), Nilton Borgatto (PP), foi preso pela Polícia Ambiental de Cáceres na noite dó último sábado (19), em flagrante, pelos crimes de uso de maquinário público para uso particular e desmatamento de Área de Proteção Permanente (APP).

Borgatto foi pego em flagrante fazendo uso de maquinário na prefeitura em uma propriedade particular, que supostamente seria sua. Servidores municipais estariam ajudando o prefeito no momento em que ele foi abordado pela polícia.

O administrador foi encaminhado para Porto Esperidião, onde fica o comando da PM responsável por Glória d’Oeste, e em seguida para a cadeia de Mirassol d’Oeste.

Segundo informações da polícia de Glória d’Oeste, políticos e aproximadamente seis advogados tentaram convencer a polícia a ‘aliviar’ a barra de Borgatto, argumentando que ele não estava cometendo crime ambiental e que a terra onde os servidores estavam trabalhando não era dele.

De nada adiantou. Borgatto foi autuado na Lei dos Prefeitos – Decreto-lei 201/67 – pelo crime cometido pelo uso de maquinário pode ficar preso de 2 a 12 anos. Já pelo crime ambiental pode ser julgado de 1 a 2 anos de detenção.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *