Rainha Elizabeth concorda com ‘período de transição’ que permite a Harry e Meghan passar tempo no Canadá

1440 0

Com: BBCNews

© Reuters Meghan e Harry (com o filho Archie) anunciaram que pretendiam deixar de ser ‘membros seniores’ da família real britânica

A rainha britânica Elizabeth 2ª concordou, nesta segunda-feira (13/1), com um “período de transição” em que Harry e Meghan (formalmente, o duque e a duquesa de Sussex) vão dividir seu tempo entre o Reino Unido e o Canadá.
Em comunicado, a rainha afirmou “apoiar plenamente” o desejo do casal por um novo papel, embora “preferisse que eles continuassem sendo membros em tempo integral trabalhando pela família real”.
Por enquanto, há poucas informações sobre como será essa divisão de tempo e quais serão as atribuições de Harry e Meghan. Segundo o comunicado da rainha, haverá ainda discussões sobre “assuntos complexos” envolvendo o tema, cujas decisões serão tomadas nos próximos dias.
As discussões em torno do papel a ser desempenhado por Harry e Meghan ocorreram em uma reunião emergencial nesta segunda-feira, depois de o casal surpreender o mundo — e a família real — anunciando que eles pretendem deixar de ser “membros seniores” da família real britânica e “trabalhar para se tornarem financeiramente independentes”, dividindo seu tempo entre o Reino Unido e a América do Norte.
Em comunicado publicado no Instagram na semana passada, o casal anunciou que planeja “construir gradualmente um novo papel dentro desta instituição” e que quer trabalhar para tornar-se “financeiramente independente”.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *