Público de Cuiabá prestigia palestra do medalhista olímpico Lars Grael

296 0

O velejador brasileiro, comentarista e dirigente esportivo Lars Grael  ministrou  nesta segunda-feira, na capital do estado a palestra ‘Superação: Ajuste suas velas e desafie seus limites’, no Cenarium Rural para um público de cerca de 400 pessoas entre produtores rurais e profissionais ligados ao agronegócio. Cuiabá abriu a “Rodada Aprosmat 38 anos com Lars Grael”, que ainda vai passar pelas cidades de Canarana (11/09 às 10h), Primavera do Leste (11/09 às 19 horas), Tangará da Serra (12/09), Sorriso (13/09) e Rondonópolis (14/09).

A rodada de palestra marca o aniversário de 38 anos da Associação de Produtores de Sementes de Mato Grosso. O presidente da Aprosmat, Gutemberg Carvalho Silveira destacou que Lars Grael é uma inspiração para todos na busca da superação dos desafios. “A Aprosmat sempre foi uma instituição de vanguarda trazendo qualificação e bons exemplos para os associados e responsáveis técnicos das sementeiras e um exemplo disso é a vinda do Lars para estas palestras que sem dúvidas nos dará mais disposição e garra para enfrentar os desafios do dia a dia”, comentou.

O presidente do Sistema Famato, Normando Corral elogiou a iniciativa da Aprosmat, em trazer o que ele considerou um herói brasileiro. “A palestra do Lars Grael foi excelente, porque às vezes nós reclamamos de coisas pequenas e a história de superação dele é um exemplo para nós seguirmos para nossas vidas, recomendo a todos que não puderam vir a assistir a palestra”, destacou.

O medalhista olímpico traçou em sua palestra um paralelo entre seus desafios em sua vida como velejador e as barreiras enfrentadas pelos produtores rurais, como condições climáticas e adversidades que não estão no controle do ser humano. “Para mim superação é uma coisa comum a todos nós, aprendermos a perder e aprender com as derrotas tirando lições. Mas devemos sempre buscar a vitória ou sucesso e eu acho que se tem um Brasil vencedor no momento que vivemos é o setor do agronegócio, então estar participando destas palestras e trazendo o meu depoimento é um motivo de muito orgulho”, disse Lars Grael.

A “Rodada Aprosmat 38 anos com Lars Grael”, segue para Canarana nesta terça-feira (11/09), no Centro de Tradições Gaúchas (10 horas) e mais tarde em Primavera do Leste no Sindicato Rural (19 horas).

Atenciosamente,
Cairo Lustoza – Jornalista