Programa de Regularização Fundiária beneficia mais 112 moradores do Recanto dos Pássaros I

403 0

 

Desde que o Programa Municipal de Regularização Fundiária começou a ser desenvolvido, há pouco mais de três anos, 1.102 famílias de Campo Verde contempladas com casas construídas por meio de programas habitacionais desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual, ou pelo Município, tiveram acesso à documentação de seus imóveis.

Na última sexta-feira (24/01), mais 112 famílias do residencial Recanto dos Pássaros I receberam o Contrato de Compra e Venda, Mútuo, Caução de Depósito e Alienação Fiduciária. Registrado em cartório, o documento tem validade de escritura e confirma a propriedade dos imóveis. As casas do Recanto dos Pássaros I foram construídas com financiamento do Banco do Brasil.

Participaram da solenidade de entrega dos documentos os vereadores Moisés Polito, Silvio Eventos, Kleberson Almeida, o presidente da Câmara de Campo Verde, Solivan Fonseca e o gerente da agência local do Banco do Brasil, Marcos Vinicius Maciel dos Santos.

Secretário de Habitação, Juscelino Neves destacou o trabalho desenvolvido pela equipe da secretaria e o apoio do prefeito Fábio Schroeter para a realização do Programa de Regularização Fundiária.

Ele lembrou que, além das 112 famílias que receberam os contratos de suas casas na última sexta-feira, outros 287 moradores do Recanto dos Pássaros já foram contemplados com a documentação.

“Estar com esse documento em mãos é tão importante quanto quando vocês pegaram as chaves de suas casas”, destacou Juscelino, lembrando que moradores de alguns bairros da cidade que foram criados há mais de 20 anos, ainda não têm a documentação de seus imóveis. “Vocês estão de parabéns”, completou.

O vereador Moisés Polito, ao fazer uso da palavra, destacou a importância dos mutuários terem o documento que garante a propriedade do imóvel e ressaltou que a casa própria é um direito do cidadão e um dever do Poder Público. “Quero parabenizar vocês e desejar muita felicidade”, disse ele.

Já o vereador Kleberson Almeida destacou o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Habitação na regularização fundiária e também frisou que a titulação dos imóveis é mais uma conquista dos moradores. “Essa é a escritura da sua casa”, disse ele. “Em definitivo a casa é sua. É óbvio que tem que pagar as ‘parcelinhas’, mas quero parabenizar cada um de vocês por essa conquista”, completou.

O vereador Silvio Eventos, também destacou a importância dos documentos para os mutuários e o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Administração Municipal, que vem dando a eles a segurança e a certeza de serem realmente os donos dos imóveis.

Em sua fala, o presidente da Câmara Solivan Fonseca parabenizou os moradores contemplados com o documento. “A conquista de uma habitação é a realização de um sonho, muitas vezes, da mulher. Ela sonha ter filhos e também ter sua casa própria. Não tem nada que pague a satisfação e o prazer de um pai de família, de uma mãe, chegar com a chave de uma casa e abrir a porta do seu lar”, enfatizou.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *