Prefeitura Municipal confirma realização da Expoverde

324 9
Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

Da Assessoria

 

 

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (3) definiu a realização de um dos eventos mais esperado pela população de Campo Verde: A Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial (Expoverde). A data da realização ainda não foi definida e a organização do evento ficará a cargo da Administração Municipal, que contará com o apoio do Sindicato Rural.

 

De acordo com o chefe de Gabinete da Prefeitura, Aparecido Rudnick, existe a possibilidade de a Feira acontecer na segunda quinzena de julho. A ideia, segundo ele, é que a Expoverde, que este ano terá sua 14ª edição, seja realizada no mesmo período em que acontecem o Festival da Canção Campo-verdense (FESCAM) e a festa junina das escolas, eventos também tradicionais no município. “Dessa forma concentraríamos tudo em dois finais de semana”, explicou.

Inicialmente o Sindicato Rural de Campo Verde, que em anos anteriores organizou a Expoverde, havia marcado esta edição da Feira para entre os dias 12 e 16 de junho, período em que, de acordo com a entidade, favorece as negociações de máquinas e implementos agrícolas. A proposta do SR era modificar o formato da Exposição, transformando-a numa espécie de show tecnológico, o que deve acontecer nos próximos anos.

De acordo com o presidente Luiz Fernando Guerreiro, o Sindicato Rural será parceiro da Administração Municipal na realização da Expoverde organizando eventos paralelos, como o Torneio Leiteiro, competição que reúne produtores de vários municípios da região.

Aparecido Rudnick explicou que a decisão da Prefeitura em assumir a organização da Exposição foi tomada levando em conta a comemoração dos 25 anos de emancipação político-administrativa do Município. “Foi uma ordem deixada pelo prefeito Fábio Schroeter, que está em Brasília, de que a Expoverde deveria acontecer por se tratar de um ano especial… ano em que nosso município comemora o seu Jubileu de Prata”, disse. “E a realização desse evento será uma forma de presentear nossa população”, completou.

A partir de agora, conforme destacou Rudnick, serão formadas as comissões que ficarão responsáveis por cada um dos setores da Feira. Também serão iniciados os contatos para a contratação dos shows artísticos, do rodeio a da premiação. “Queremos fazer uma festa a altura da nossa cidade”, disse ele, lembrando que entidades como ACICAVE e CDL serão parceiras na organização da Exposição.

A reunião, realizada na sede da Prefeitura, contou com a presença do presidente da CDL, Elias de Souza Filho, do presidente da ACICAVE, Deni Gueno, dos secretários municipais José Ferreira da Cruz (Administração), Gilmar Zito Prati (Finanças), Pedro Cambará (Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente) e Marta Frares (Educação e Cultura), além dos vereadores Sílvio Eventos e Welson Paulo da Silva.

Existem 9 comentários

  1. Poderiam trazer Jorge e Mateus,Gustavo Lima, Cristiano Araújo muito bom… ia da muita gente até mesmo das cidades vizinhas….

  2. EU GOSTARIA QUE O SHOW FOSSE DE LUAN SANTANA E JORGE E MATEUS O MEU DESEJO E IGUAL MUITAS PESSOAS AGRADEÇO SE PENSAREM NESSA POSIBILIDADE

  3. Poderiam trazer Jorge e Mateus, pois a dupla está no age, e garanto que também atrairiam populações das cidades vizinhas, e é um show que nunca veio para campo Verde.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *