Prefeito de Campo Verde se reúne com moradores do São Miguel

494 0

IMG_8961-2

Representantes do São Miguel estiveram reunidos na tarde de hoje (26) com o prefeito Fábio Schroeter, ocasião em reivindicaram melhorias para o bairro, onde vivem cerca de 4 mil moradores.

As reivindicações foram nas áreas de infraestrutura, educação e saúde. Os moradores pediram a pavimentação das ruas, mais médicos no PSF, a conclusão da creche que está sendo construída no bairro e melhorias na iluminação pública. O bairro São Miguel foi criado há mais de 7 anos e não recebeu nenhum tipo de investimento das administrações anteriores.

De acordo com o prefeito, a questão da falta de médico no PSF será encaminhada à secretária de Saúde, Cleonice Drum Schenckel, para que sejam tomadas as providências e que seja cobrado mais dedicação por parte dos médicos.

Os moradores reclamaram que nas últimas semanas faltou atendimento pelo menos quatro dias. O problema, de acordo com a secretária de Saúde, aconteceu porque a médica se ausentou para participar de um curso de especialização.

Pavimentação – O prefeito Fábio Schroeter informou aos moradores que o município irá investir cerca de R$ 2,2 milhões de recursos próprios na pavimentação das Avenidas Vereador Clóvis César de Lima e João Goulart.

As obras, de acordo com Fábio, devem ser licitadas e iniciadas ainda este ano e serão pagas pelo município de forma parcelada. “Eu imagino que fazendo isso já vai dar uma boa aliviada, porque são nessas avenidas que estão os comércios; é onde circulam mais carros e onde levanta mais poeira”, disse.

O prefeito também adiantou que o município espera a liberação de um empréstimo do Governo Federal, através do PAC 2, no valor de R$ 1,7 milhão. Esses recursos estão previstos para serem liberados em novembro. “Com isso vamos dar continuidade no asfaltamento das ruas a partir da Avenida João Goulart”, informou. Para reduzir a poeira, as ruas do bairro estão sendo molhadas por caminhões pipa.

Iluminação – Os moradores reclamaram que na Rua Arapongas, em pelo menos 150 metros não há iluminação pública. No local não existe postes ou luminárias. De acordo com o prefeito será averiguada de quem é a responsabilidade pela instalação da rede elétrica, se do município ou da concessionária que detém a exploração dos serviços, para que o problema seja resolvido.

O secretário de Obras e Viação, Augusto Marcos Molina Porto, informou que o município está investindo na manutenção do sistema de iluminação pública. Em menos de 20 dias, disse ele, 280 lâmpadas foram trocadas em várias regiões da cidade. Augusto Marcos informou que a troca de lâmpadas obedece a um cronograma e nos próximos dias o trabalho será feito no São Miguel.

Fábio destacou que é importante que os moradores mantenham um contato direto com a Administração Municipal. “Gostaríamos que vocês nos procurassem mais, nós não nos furtamos em nenhum momento do diálogo. Nós queremos ajudar. Se tem problema, não fomos nós quem criamos, mas estamos tentando resolver”, disse. Ele sugeriu que os moradores criem uma associação para representá-los.

O prefeito lembrou que a falta de asfalto é um problema que incomoda não só os moradores do São Miguel e do Cidade Alta, mas de várias regiões da cidade. “Temos o Distrito Industrial, que não tem um metro de asfalto, temos o Recanto do Bosque II, a Avenida Brasília, a avenida Atíllio Fontana. Sabemos o problema que temos, mas não temos recursos suficientes”, lamentou.

Apesar da falta de recursos, a Prefeitura tem procurado investir na melhoria da infraestrutura da cidade. No ano passado, a Administração Municipal pavimentou 5,4 mil metros de ruas no Jardim Campo Real e deu início à pavimentação do bairro Cidade Alta e da Avenida Mato Grosso com recursos próprios. Com as chuvas, as obras foram paralisadas. Retomadas há menos de um mês, devem ser concluídas num prazo de 60 dias.

Com o apoio do deputado estadual “Nininho”, o Município recuperou 70 mil metros quadrados de ruas nos bairros São Lourenço, Bordas do Lago, Recanto do Bosque e Jupiara com lama asfáltica. Também foram recuperados 150 mil metros de ruas e avenidas com lama asfáltica na região central da cidade e no bairro Eckert.

Há cerca de 15 dias, foram retomadas também as obras de construção da creche do bairro São Miguel, outra reivindicação apresentada pelos moradores. O prefeito Fábio explicou que os trabalhos foram paralisados no final do ano passado devido a um problema técnico na execução de parte da laje de um dos pavilhões. “Pedimos um laudo ao CREA, que demorou meses, mas não podíamos colocar em risco a seguranças das crianças que vão estudar ali”, explicou.

Ao final da reunião, o prefeito reiterou que está à disposição dos moradores para o diálogo e para esclarecimentos. “Em momento algum nos eximimos das responsabilidades. Você podem vir até a prefeitura, podem protocolar um pedido de audiência que vamos recebê-los”, afirmou.

Prefeitura Municipal de Campo Verde

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *