Ponte do Rio das Mortes deve ser liberada nesta quarta-feira

255 0

A Secretaria de Obras e Viação de Campo Verde informou ontem(13/01) que a ponte sobre o Rio das Mortes, na estrada que dá acesso ao Assentamento Dom Ozório e à Vila União, interditada para reformas desde a última semana, deverá ser liberada para o tráfego já nesta quarta-feira (15/01).

Inicialmente, as obras que tiveram início na última quarta-feira (8/01) estavam previstas para serem finalizadas no prazo de 20 dias, porém, como a equipe responsável pela execução foi reforçada e trabalhou durante todo o final de semana, foi possível antecipar a conclusão.

Outro fator que permitiu um tempo menor de reforma foi o estado de conservação da ponte. Inicialmente, de acordo com o secretário de Obras e Viação Fabiano Teruel, estava previsto a troca de um número maior de vigas e longarinas, o que necessitaria de mais tempo.

“Mas quando retiramos o assoalho vimos que teríamos que trocar apenas 6 longarinas e reforçar a estrutura, sem que houvesse necessidade de trocar as estacas que dão sustentação à ponte”, explicou Teruel.

Conforme ressaltou Teruel, todo o assoalho da ponte, que tem 54 metros de extensão, foi todo trocado, assim como os rodeiros, que são as pranchas longitudinais por onde passa o rodado dos caminhões.

Teruel também lembrou que, devido à colheita da soja, parte dos reparos previstos para serem realizados no final do primeiro semestre desse ano já foram feitos, não sendo obrigado nova interdição da passagem.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of