Polícia Federal apreende avião e 245 quilos de cocaína que saiu da Bolívia

410 0
Foto: Policia Federal

De Sinop – Alexandre Alves

 

A Polícia Federal de Cáceres, com apoio de policiais federais de Sinop, apreendeu 245 quilos de pasta base de cocaína, um avião monomotor e uma caminhonete S-10, nesta quarta-feira, no aeroporto de Nova Ubiratã (490 km ao Norte de Cuiabá).

Pelo menos três pessoas foram presas em flagrante – dois homens no avião e um na S-10. Os dois do avião são moradores do município de Cáceres e, o da S-10, residiria na região Norte de Mato Grosso.

A prisão aconteceu no momento em que o avião pousou e a caminhonete encostou para receber a droga, que estaria vindo da Bolívia.

A operação foi comandada pelo delegado Hércules Sodré, que vai explicar os detalhes da investigação e da operação em entrevista coletiva nesta quinta-feira de manhã.

Os três presos passaram a tarde prestando depoimentos ao delegado e devem ser conduzidos ao presídio Ferrugem, em Sinop.

As apreensões de drogas por parte da Polícia Federal de Sinop tem sido constante desde que a delegacia foi instalada na cidade, revelando que o Nortão do Estado é rota do tráfico.

Cita-se, por exemplo, a apreensão de uma caminhonete F1000 carregada com entorpecentes que estava sendo levada para o Pará e foi abordada na BR-163, no começo de 2012. No ano passado, cerca de 300 quilos de pasta-base também foram apreendidos em uma residência, em Vera (80 km de Sinop).

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *