PM troca tiros com bandidos e recupera caminhonete furtada

442 0

A Polícia Militar de Sorriso trocou tiros com ladrões ontem (16) à noite e recuperou uma caminhonete F1000 que os criminosos furtaram horas antes em um bairro da cidade. Os ladrões abandonaram a caminhonete e fugiram por um matagal.

A perseguição começou depois que o proprietário da F1000, José Ferreira, percebeu que o veículo não estava mais no local que deixara e acionou a polícia. O próprio José e seus familiares começaram a fazer rondas pelas ruas da cidade, usando três carros.

Um dos parentes de Ferreira viu a F1000 transitando nos fundos de um bairro e ligou para a PM. Em instantes, uma viatura chegou e começou a perseguição. Houve troca de tiros, mas nenhum acertou a viatura. Dois disparos feitos pela polícia acertaram a tampa traseira da caminhonete.

Os criminosos então entraram em uma área com terrenos vazios, pulando o meio fio, e foram até a beira de um matagal, abandonando a F1000 e fugindo. A viatura da PM tentou subir o meio fio em alta velocidade, mas acabou estourando um pneu.

A F1000 foi devolvida ao proprietário. É a terceira caminhonete recuperada pela PM nos últimos dias, depois de troca de tiros entre policiais e bandidos. Uma delas foi furtada em Lucas do Rio Verde e recuperada em Nova Mutum. A outra, levada de Sinop e recuperada também em Sorriso.

Nos últimos meses, houve vários registros de furtos de caminhonetes modelos F1000 e D20 na região Norte de Mato Grosso. A suspeita é que os veículos sejam levados para desmanches, com os motores vendidos para garimpos no extremo Norte do Estado e as outras peças para ferros velhos.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *