PM embriagado xinga superiores e é expulso da corporação em MT

259 0

G1 MT

 

Policial também agrediu um cabo da PM, deixando-o lesionado.
Conforme portaria, um exame comprovou a embriaguez do PM.
Do G1 MT
Depois de xingar e agredir os superiores e colegas de trabalho, um policial militar foi expulso da corporação, conforme portaria publicada pelo Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso nesta quarta-feira (15). No documento consta que o PM estava embriagado no horário de serviço e quando questionado sobre o estado de embriaguez ele sacou uma arma de fogo e começou a ameaçar um colega.
Diante disso, um cabo da PM interveio para evitar que ele atirasse e ao ser colocado na viatura para ser levado ao Instituto Médico Legal (IML) onde faria o exame de alcoolemia o policial xingou os colegas e, mesmo algemado, chutou um cabo da PM, que dirigia a viatura, causando-lhe lesões na mão esquerda. Após fazer exame, ele continuou a xingar os dois cabos que o levaram ao IML.
“Com isso, o acusado, além de incorrer em condutas criminosas, também infringiu, de modo residual, normas disciplinares castrenses que ferem os deveres, os valores éticos, morais e as obrigações previstos na Lei Complementar n° 231 de 15 de Dezembro de 2005”, diz trecho da portaria assinada pelo coronel Osmar Lino Farias, comandante-geral da PM.
Em sua defesa, o policial alegou que na época fazia uso de medicamento e que tinha se envolvido em um acidente automobilístico, provocando várias lesões na cabeça dele. Argumentou ainda que encontrava-se em tratamento psiquiátrico e, por isso, não teria condições mentais de responder ao processo administrativo que apurava a sua conduta. Ele chegou a ser preso e encaminhado ao presídio militar de Santo Antônio do Leverger, a 35 quilômetros de Cuiabá.
No entanto, a comissão entendeu que o processo demissório foi instaurado em razão da embriaguez alcoólica, que foi atestada pela perícia do IML. O PM estava na corporação desde 1994, correspondendo a 18 anos de serviço.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *