Pianista Eudóxia de Barros fará concerto gratuito nesta quinta-feira em Cuiabá

337 0

 

Apreciadores da boa música poderão assistir gratuitamente em Cuiabá um concerto ao ar livre com a consagrada Eudóxia de Barros, uma das melhores e maiores pianistas do país, na próxima quinta-feira (19).

A artista interpretará no espetáculo “Os Pianeiros do Brasil” peças de Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth e Zequinha Abreu, além de obras do gênio musical Heitor Villa Lobos, que regeu o primeiro concerto realizado por Eudóxia.

O concerto é uma iniciativa do jornal Circuito Mato Grosso em comemoração à edição de número 400 e acontece às 19h, no gramado de sua sede do jornal, localizada Avenida Miguel Sutil. Mesmo se tratando de um evento gratuito a direção pede para as pessoas confirmem presença pelo telefone 30235151.

No nº 100 teve a projeção do curta-metragem de Valéria Del Cueto “História sem fim do Pantanal…”. A edição 200 foi comemorada também com um concerto ao ar livre executado pela orquestra da Cia. Sinfônica trazendo as mais famosas trilhas de cinema dos últimos tempos. A nº 300 teve capa comemorativa criada pelo artista plástico mato-grossense Jonas Barros.

“Promovemos eventos de cunho cultural desde a fundação do CIRCUITO MATO GROSSO por entender que proporcionar espetáculos como este contribui decisivamente para a evolução intelectual de cada um de nós”, pontua a diretora executiva do jornal, Flávia Salem.

OS PIANEIROS

Os pianistas populares, que ganhavam a vida tocando em festas noturnas ou ainda aqueles que não tinham formação técnica erudita e estudos na Europa tão em voga no início do século passado, eram chamados pejorativamente de “pianeiros”. Apesar disso, dominavam a técnica com muita graça, musicalidade e agilidade. Eles tocavam cheios de bossa e cumpriam um importante papel em sua época, pois ditavam os sucessos musicais daquele tempo que se perpetuam até os dias atuais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *