Passarelas e rebaixamento de meios-fios melhoram acessibilidade e aumentam a segurança para pedestre

380 0

 

 

A Prefeitura de Campo Verde, por meio do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), órgão ligado à Secretaria Municipal de Obras e Viação, está executando obras que visam melhorar a acessibilidade e aumentar a segurança para pedestres e portadores de deficiência.

Conforme informou o supervisor do DMTU, Jairo Freitas, está sendo feito o rebaixamento de meios-fios e construídas calçadas para transposição de canteiros centrais das avenidas.

Umas das calçadas foi feita nos canteiros centrais entre a Avenida Brasília, a BR-070 e a Avenida Senador Attílio Fontana, e outra está sendo construída entre as Avenidas Goiás, a MT-140 e a Avenida Santa Maria, ligando os bairros Campo Real (centro) e Jardim Ipanema, próximo ao trevo da Avenida Mato Grosso.

O rebaixamento de meio-fio, conforme informou Jairo Freitas, foi feito em frente a Secretaria Municipal Planejamento. Esse tipo de intervenção, segundo ele, será feita também no Centro Político Administrativo, onde estão localizados o Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati, o Fórum da Comarca e a Câmara de Vereadores.

Freitas também informou que todas as calçadas de transposição e os rebaixamentos de meios fios estão recebendo manutenção feita por servidores da Secretaria Municipal de Obras e Viação.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *