Orquestra da UFMT faz apresentação no aniversário do Cine Teatro Cuiabá

342 0

 

Cine Teatro completa 70 anos e também ganha selo comemorativo.
Exposição ‘Uma janela de sonhos’ pode ser conferida no local.
A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se apresenta nesta quarta-feira (23) no Cine Teatro Cuiabá, a partir das 21h. A atração é em comemoração aos 70 anos do espaço cultural na capital mato-grossense. A entrada é gratuita e os ingressos são limitados.
A programação ainda conta com o lançamento do Selo Comemorativo do Cine Teatro, no mesmo dia. Já na quinta-feira, haverá a palestra ‘História das Artes Plásticas em Mato Grosso: arte pré-histórica, período colonial e contemporâneo’, ministrada pela crítica de arte Aline Figueiredo, às 20h.
Ainda em comemoração ao aniversário do Cine Teatro Cuiabá, os visitantes podem conferir a exposição ‘Uma janela de sonhos’, com o acervo e curadoria do historiador e ex-projecionista Aníbal Alencastro, como projetores, câmeras domésticas, gramofones, fotos, documentos, mobiliário e posteres de filmes da época. O acervo pode ser conferido até o dia 31 de maio, de terça a sexta-feira, das 14h às 18h.
Segundo os organizadores, o evento também relembra as características e aspectos socioculturais da época de fundação do local. O espaço permaneceu fechado por 12 anos e recebeu uma reforma para manter as características da arquitetura da época, sendo reinaugurado em 2009.
Os ingressos para o concerto podem ser retirados na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, a partir das 14h. O Cine Teatro fica na Avenida Getúlio Vargas, número 270, no centro da cidade.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *