MINAS: Atlético conquista o Mineiro com 3 x 0 no América

333 0

 

Com gols de Serginho e Bernard, Atlético-MG bateu o América-MG, conquistando o 41º estadual de sua história
O Atlético-MG bateu o América-MG na final do Campeonato Mineiro e conquistou o estadual de forma invicta e incontestável. Bastava ao Galo empatar, mas o Alvinegro fez 3 a 0, com o volante Serginho e o meia Bernard, que anotou dois. Foi o primeiro título obtido no novo estádio Independência, que foi completamente reformulado, visando a Copa do Mundo de 2014.
O campeão dominou todo o jogo e acada gol, deixava os ânimos americanos ainda mais para baixo. O Coelho apresentou muitos erros, principalmente pelas laterais e não levou perigo ao gol de Giovanni em momento algum. O Atlético fez uma boa apresentação, tendo como destaques o já citado armador Bernard e o lateral-esquerdo Richarlyson, um dos mais contestados atletas do Atlético.
O jogo
Primeiro tempo
O jogo começou bem movimentado e aberto pelos dois lados. O América acionava, principalmente, o meia Moisés e o lateral-esquerdo e prata da casa Bryan. Já o Atlético vinha forte pelo lado direito, com Marcos Rocha, que se entendia bem com Danilinho e Mancini, chegando com perigo nos primeiros minutos. Dois duelos a parte tomavam conta do jogo: Pierre contra Rodriguinho e China contra Guilherme.
A melhor chance do Coelho foi com Everton, que cabeceou rente do gol de Giovanni. A bola passou rente à trave direita e morreu pela linha de fundo. Já o Alvinegro quase marcou em uma cobrança de falta perto da grande área, com Mancini. A bola chegou a encostar no travessão, rolando sobre a rede acima da meta.
Após os 12 minutos, o América perdeu o meio de campo. Com isso, o Galo começou a acossar mais o adversário, que quando chegava próximo ao gol rival não conseguiu fazer boas conclusões. Quem apresentava um bom futebol era o lateral Richarlyson e o atacante Danilinho, que vinham sendo alvos de vaias e manifestações mais intensas de desagrado pela torcida atleticana nas últimas partidas.
E após uma forte pressão atleticana, Guilherme pegou a bola, se livrou do marcador, chutou caprichosamente no travessão, tirou o goleiro Neneca da jogada, que caído, viu o volante Serginho aproveitar a meta livre e cabecear para o fundo do gol aos 31 minutos.
O gol aumentou ainda mais os ânimos do Galo, que passou a ocupar o setor de ataque de forma integral. Aos 38 minutos, Bernard ampliou o placar. Ele passou pelo lateral-direito Patrick e chutou de forma rasteira no canto inferior direito de Neneca.
Segundo tempo
A etapa final começou com o Atlético jogando de forma tranquila, tocando a bola, enquanto o Coelho tentava fazer a ligação direta, principalmente com Bruno Meneghel, pela esquerda, mas com nenhum sucesso. Sem encaixar uma jogada, o América teve seu camisa 10, Rodriguinho, bem anulado, quanto o Galo chegava sempre com perigo, com o jovem Leleu, que fazia sua primeira partida após substituir Guilherme no primeiro tempo, fazendo uma boa partida e se apresentando bem ao ataque, dando cobertura para o setor ofensivo.
A primeira chance do Coelho só apareceu aos 19, com o zagueiro Everton Luiz fazendo o papel de pivô, rolando para Alessandro, que cara a cara com o gol de Giovanni, chutou para a direita, desperdiçando uma grande chance para o Alviverde. Entretanto, o desarme do Galo continuava melhor, graças ao América, que estava muito burocrático, sem criatividade e poder ofensivo pelas laterais.
E foi neste cenário que Bernard aumentou ainda mais o marcador. Após um bombardeio do Galo, com Marcos Rocha chutando pelo lado direito, a bola bateu no travessão, sobrou para Bernard, que apenas precisou complementar para o fundo do gol.
FICHA TÉCNICA
Atlético Mineiro x América Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 13/05/2012 – 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (Asp.FIFA/ES) e Fábio Pereira (Asp.FIFA/TO)
Cartões amarelos: Guilherme 29 1º, Bernard 33’ 1º, Serginho 16’ 2º e Mancini 32’ 2º(Atlético) Alessandro 16’ 1º e Bryan 41′ 2º(América)
Cartões Vermelhos:
Gols: Serginho 31’ 1º e Bernard 38’ 1º e 31’ 2º (Atlético)
Atlético Mineiro: Giovanni, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Serginho (Lima 29’ 2º), Mancini e Danilinho; Guilherme (Leleu 44’ 1º) e Bernard. Técnico: Cuca.
América Mineiro: Neneca, Patrick (Kaio, no intervalo), Gabriel, Everton e Bryan; China, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior (Bruno Meneghel, no intervalo). Técnico: Givanildo Oliveira.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *