Mês de Julho fecha com 26 homicídios na região metropolitana de Cuiabá

259 0

Do G1 MT

 

Dados da polícia aponta que julho foi o segundo mês menos violento do ano.
São 204 assassinatos durante o ano em Cuiabá e Várzea Grande.
O mês de julho fechou com 26 homicídios registrados na região metropolitana de Cuiabá, o que fez do último mês o segundo menos violento de 2012. Aconteceram 14 mortes na capital e 12 na cidade vizinha Várzea Grande, segundo um levantamento divulgado nesta quarta-feira (1º) pela Polícia Civil.
No acumulado do ano, a polícia já contabiliza 204 assassinatos nas duas cidades mais populosas de Mato Grosso, demonstrando uma redução tímida em relação ao mesmo período de 2011 que somou 208 mortes violentas. Em comparação com o mesmo mês de julho do ano passado, que registrou 33 homicídios, houve uma redução de 21% no número de assassinatos.
Um dos crimes que mais chamou a atenção da sociedade foi o do policial civil Manuel Alves de Almeida, de 55 anos, que foi morto do dia 22, no bairro CPA IV, em Cuiabá, ao reagir a uma tentativa de assalto. A Justiça já decretou a prisão de um jovem de 19 anos, suspeito de outros cinco homicídios, que teria matado o policial para roubar a moto dele. A polícia não informou o número de latrocínios.
Mortes no trânsito
O Mapa da Violência 2012 – Crianças e Adolescentes do Brasil, divulgado no mês passado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela), apontou a Cuiabá como a 13ª capital brasileira com maior taxa de mortalidade de crianças e adolescentes em acidentes de trânsito.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *