Mauro Mendes entregará títulos a moradores do Residencial Cuiabá nesta sexta-feira

619 0

 

 

O governador Mauro Mendes informou na última quarta-feira (17) que durante sua passagem por Campo Verde para a inauguração da pavimentação de 17,55 quilômetros da MT-244, na próxima sexta-feira (19), fará também a entrega de títulos de propriedade a 78 famílias do Residencial Cuiabá.

A informação foi repassada durante a entrega dos documentos ao prefeito Fábio Schroeter e ao secretário municipal de Habitação Juscelino Neves dos Santos e, de acordo com o cerimonial do Palácio Paiaguás, será às 10h00, na Avenida Senador Attílio Fontana, na saída para Primavera do Leste.

Durante a reunião com o prefeito Fábio Schroeter e com o secretário de Habitação, Juscelino Neves, que contou também com a participação dos vereadores Silvio Eventos, Pedro Cambará e Nei do Dom Osório, Mauro Mendes enalteceu o trabalho de regularização fundiária urbana que vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Habitação e pelo Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat).

“Parabéns à Secretaria (de Habitação) e nós, Governo, vamos continuar trabalhando muito em todas as áreas para ajudar os municípios a prestarem um serviço de qualidade aos cidadãos mato-grossenses em todo o estado, em especial a nossa querida Campo Verde”, disse o governador.

De acordo com o secretário Juscelino Neves, ter os títulos de propriedade é o sonho de todos os moradores do Residencial Cuiabá. “Vai fazer 15 anos que existe esse bairro sem documentação nenhuma (mas) graças a Deus, com a autorização do Fábio, a gente começou da estaca zero e hoje nós estamos nos finalmente [sic]. Acreditamos agora que com essa entrega de sexta-feira o pessoal vai ficar bastante contente”, disse.

O secretário informou também que 200 famílias do bairro Recanto do Bosque II também devem receber os títulos de propriedade de suas casas nos próximos dias. “A escritura deles também já estão ´na forma’ e acredito que em mais uns 30 dias devem ficar prontas. Na próxima semana a gente já coloca no cartório para elaborar as matrículas”, adiantou.

Ao longo dos últimos três anos, mais de 450 famílias do Recanto dos Pássaros I, Residencial Santa Rosa, São Miguel (Meu Teto) e Jupiara, tiveram seus imóveis regularizados. Esse trabalho foi destacado pelo prefeito Fábio Schroeter.

“A Prefeitura tem trabalhado bastante, porém, nós precisamos que os parceiros também façam sua parte. E a gente parabeniza o Estado por essa agilidade em um início de governo; o Intermat, também trabalhando com a Prefeitura de Campo Verde, para que a gente possa fazer essa regularização fundiária urbana”, destacou.

Fábio ressaltou que a entrega dos títulos é um desejo antigo dos moradores do Residencial Cuiabá e também da Administração Municipal. “Já tem mais de 15 anos que moram e não tem o documento definitivo da posse dessa propriedade. Com esse trabalho feito pela nossa Secretaria de Habitação, junto com o Intermat, com o Governo do Estado, a gente está conseguindo realizar esse sonho da população. É um momento de muita alegria e estamos trabalhando para entregar muito mais títulos do que apenas esses 78”, disse.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *