Leia a história!

1016 0

30-09-paisagemTEMPO DE REFLETIR 638 – 30 de setembro de 2015“Como Ele será bondoso quando você clamar por socorro! Assim que Ele ouvir, lhe responderá” (Isaías 30:19).

Como lidar com o desânimo? Qual é a cura para o desapontamento? Volte à história. Leia o texto de novo, várias vezes. Lembre-se de que você não é a primeira pessoa a chorar. E você não é a primeira pessoa a ser ajudada.

Leia a história e relembre, pois a história deles é sua também!

O desafio é grande demais? Leia a história.  Lá está você, cruzando o mar Vermelho com Moisés.

Preocupações demais? Leia a história. Lá está você, recebendo comida do céu com os israelitas.

Suas feridas são muito profundas? Leia a história.  Lá está você, José, perdoando seus irmãos por traírem você.

Seus inimigos são muito poderosos? Leia a história. Lá está você, marchando com Josafá rumo a uma batalha já ganha.

Seus desapontamentos são muito grandes? Leia a história dos discípulos seguindo para Emaús. O Salvador que eles achavam que estava morto agora caminhava ao lado deles. Ele entrou na casa deles e sentou-se à sua mesa. E alguma coisa aconteceu no coração deles. “Não estava queimando o nosso coração, enquanto Ele nos falava no caminho e n os expunha as Escrituras?” (Lc 24:32).

Da próxima vez que você se sentir desapontado, não entre em pânico… Não desista. Apenas seja paciente e deixe Deus lembra-lo de que Ele ainda está no controle. O fim só chegará na hora determinada.

Ore comigo, agora: “Cada dia traz seus próprios problemas intrincados. Tu nos lembras de que não precisamos pegar preocupações emprestadas do amanhã. Ajuda-nos a enfrentar a cada dia as demandas diárias, vivendo em Teu amor momento após momento, hora após hora. Em nome de Jesus, amém!


Ficha Técnica:

-> Texto: Max Lucado
-> Música: Arautos do Rei, “Um vencedor”
-> Locução e edição: Amilton Menezes
-> Finalização: Isa Vasconcelos

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *