José Pacheco ministra palestra a professores da rede municipal

475 0

Uma das maiores autoridades em Educação quando o assunto é ensino inovador, o educador José Pacheco, fundador da Escola da Ponte, na cidade do Porto, ministrou palestra na última segunda-feira (28) a professores da Rede Municipal de Ensino de Campo Verde.

A convite da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Pacheco valor sobre suas experiências na busca por alternativas que transformem a forma de educar e coloque os alunos como protagonistas do aprendizado.

Para ele, a aula tradicional é um sistema obsoleto de reprodução de conteúdos que deixa a desejar naquilo que é o mais importante objetivo educacional: a humanização do indivíduo.

Pacheco defende uma escola sem turmas, sem ciclos, sem testes ou exames, sem reprovações, sem campainhas. Esse é o modelo adotado pela Escola da Ponte desde 1976.

A palestra agradou os professores da formação continuada ofertada aos educadores. Para o prefeito Fábio Schroeter, eventos como o que foi protagonizado pelo educador José Pacheco contribui para que Campo Verde tenha uma educação com cada vez mais qualidade.