Governo deve liberar manilhas para obras de drenagem na MT-140

372 0

 

 

Durante reunião com o prefeito em exercício Milton Garbugio na última segunda-feira (15/01), o vice-governador de Mato Grosso Otaviano Piveta informou que o Governo do Estado deverá fornecer as manilhas para implantação de sistema de drenagem de águas pluviais nas margens da MT-140, entre o bairro Estação da Luz e uma das nascentes do Córrego Cabeceira Grande.

De acordo com Milton Garbugio, Piveta solicitou que seja encaminhado ofício à vice-governadoria solicitando o material, que deverá ser incluído no projeto de pavimentação do trecho de 15 quilômetros da MT-140, entre as BR´s 070 e 364/163, anunciado na última sexta-feira (11/01).

Conforme informou Garbugio, para a realização das obras serão necessárias cerca de 3 mil manilhas de 1 metro de diâmetro. A construção das galerias pluviais ficará a cargo do Município, que fornecerá a mão de obra.

A implantação do sistema de drenagem na margem direita da MT-140, vai solucionar em definitivo o problema de escoamento das águas das chuvas, que provocam danos ao meio ambiente. Para amenizar a situação, a Prefeitura de Campo Verde construiu barreiras de contenção, medida que vem apresentando bom resultado até agora.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *