Feira de adoção terá 30 cachorros e gatos disponíveis neste sábado

1701 0
Foto: Ilustração

 

 

Uma feira de adoção terá trinta animais, entre cães e gatos, disponíveis no próximo sábado (9), das 9h às 15h, no Cuiabá Lar Shopping. O evento tem apoio da a Diretoria de Bem-Estar Animal, que também estará no local para tirar dúvidas sobre cuidados com os animais domésticos e denúncia de maus-tratos.

A ‘Feira Pet de Adoção’ é realizada pela clínica veterinária e Pet Shop Bendita Pata e Todimo Materiais para Construção. O evento ainda vai distribuir sorvete e algodão doce, e vai realizar recreação para as crianças.

Quem quiser adotar um animal deve ser maior de idade, estar em posse de documentos pessoais e comprovante de residência. Todos os animais disponíveis para adoção foram resgatados de situação de rua, muitas vezes vítimas de maus-tratos e abandono. Após receberem os cuidados dos profissionais veterinários da Diretoria, ficaram disponíveis para adoção responsável.

Os animais adotados são entregues para adoção já vermifugados, vacinados e castrados. Quando adota um filhote tem que assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a retornar com o animal, em período determinado, para que a Diretoria realize a castração. A medida é uma das ações do órgão para reduzir a proliferação de possíveis animais abandonados.

Além disso, ao adotar um animal, a pessoa assume os seguintes compromissos: atendimento das necessidades físicas, psicológicas, ambientais e de saúde do animal; prevenção de riscos que ele possa causar à comunidade ou ao ambiente, como agressão, transmissão de doenças ou de danos a terceiros. Essas e demais recomendações podem ser consultadas na Lei Complementar 463/2017.

Serviço

Feira Pet de Adoção
Quando: sábado (09), das 9h às 15h
Onde: Cuiabá Lar Shopping – Avenida Miguel Sutil, 6274

Quem não puder comparecer à feira de adoção deste sábado (9), mas ainda assim tiver interesse em adotar um bichinho, pode entrar em contato pelo 0800 647 7755, para que uma triagem seja feita e se verifique a aptidão para adoção

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *