Engenheiros da SINFRA vistoriam ponte do Rio da Casca e descarta risco de desabamento

621 0

 

Na tarde desta sexta-feira (24/01), uma equipe de engenheiros da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (SINFRA) vistoriou mais uma vez a ponte sobre o Rio da Casca, na MT-140, entre Campo Verde Chapada dos Guimarães, onde havia suspeita de danos causados pela forte chuva que caiu na madrugada da última quinta-feira (24/01).

O engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento de Campo Verde, Carlos Eduardo Moreira de Carvalho, que na quinta-feira havia estado na ponte avaliando a situação, acompanhou a equipe.

De acordo com o engenheiro da SINFRA, Michel Medina de Campos, a estrutura da ponte não foi danificada. O que houve segundo ele, foi a movimentação de terra nas cabeceiras do aterro da antiga ponte de madeira que existia no local e que ficava ao lado da atual.

Ele descartou que haja risco de desabamento e o trânsito no local não será interrompido. Segundo o engenheiro, ainda nesta sexta-feira ou na próxima segunda-feira (27), o órgão deverá emitir uma nota informando quais ações serão tomadas.

A chuva da última quinta-feira, que, de acordo com as informações, variou entre 150 e 200 milímetros, causou danos na região rural de Campo Verde. Duas pontes e quatro aterros foram danificados na região da Agrovila João Ponce de Arruda, a mais atingida, e também na Ponte Alta, na divisa com Chapada dos Guimarães.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *