Em Varzea Grande, Lucimar Campos é oficializada candidata

189 0

 

Em chapa encabeçada pela democrata, o médico e ex-secretário Arilson Arruda será o vice. Candidatos prometem discursos de oposição

A ex-primeira-dama Lucimar Sacre de Campos (DEM), esposa do senador Jayme Campos, teve seu nome homologado na manhã de ontem (30) como candidata do partido a prefeita de Várzea Grande.

Com o apoio de nove legendas (PRB, PSDC, PSDB, PTB, PTN, PTdoB, PPS, PTS e PTC) e com o médico e ex-secretário de Saúde, Arilson Arruda (PRB), como vice, a democrata afirma que só aceitou este desafio para colocar em prática sua experiência na área social a serviço da comunidade. “Governar nada mais é do que ampliar os espaços para o desenvolvimento humano”.

Além disso, a democrata garante que fará uma campanha de oposição à atual gestão. “Faremos uma campanha de oposição, onde apontaremos erros e denunciaremos os desvios de conduta, sem, contudo, machucar nossos oponentes. Sei que teremos dias difíceis pela frente, mas não me intimido, não me assusto”.

Aproveitando a deixa, Jayme ironizou o fato de o prefeito Tião da Zaeli (PSD) não residir no município e o desafiou a mostrar suas realizações em favor da população.

“Queremos devolver a administração da prefeitura para quem vive aqui. É o fim da picada o prefeito de Várzea Grande morar em um edifício no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. Ele ainda diz que não fizemos nada pela cidade, mas 90% das obras concretizadas no município foram feitas durante minha gestão”.

Lucimar acredita que o município precisa investir mais nas áreas de lazer, cultura e comércio. Ela, inclusive, citou a ausência de cinema e shopping center. Apesar disso, admite a necessidade de grandes investimentos públicos nos setores de infraestrutura, transporte coletivo, saúde, segurança e nas áreas de convívio, de centros comunitários, praças e parques.

Com relação à chapa proporcional, o DEM vai compor com dois partidos, o PSDB e PPS. Ao todo, 42 candidatos a vereador disputarão o pleito pelas legendas coligadas, sendo apenas 19 democratas.

A democrata apareceu em primeiro lugar na última pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Diário e realizada pelo Ibope, entre os dias 23 e 26 de junho.

Em cenários com os três principais candidatos, Lucimar Campos já estava na frente de Wallace Guimarães (PMDB) com 36% das intenções de voto, contra 26% de peemedebista. Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 1º e 3 de junho, Wallace e Lucimar estavam empatados tecnicamente, com 31% e 30%, respectivamente.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of