Cuiabá terá espetáculo de dança do ventre neste domingo

568 0

Com o tema “Antologia Árabe: dançando Mohammed Abdel Wahab”, a Companhia de Dança Najmah Al Nureen fará apresentações em grupo e solo com releituras de alguns clássicos, no Centro Cultural Casa Cuiabana

Assessoria
Cuiabá será palco neste domingo (15.07) de mais um grandioso espetáculo de dança do ventre. O evento acontece no Centro Cultural Casa Cuiabana e  irá homenagear o fundador da música árabe contemporânea, compositor, ator e o cantor mais conhecido do Egito, Mohammed Abdel Wahab.

Com o tema “Antologia Árabe: dançando Mohammed Abdel Wahab”, a Companhia de Dança Najmah Al Nureen fará apresentações em grupo e solo com releituras de alguns clássicos, enriquecidas com exibições de imagens do artista, sob a organização da radialista Juliana Segóvia.

 

De acordo com uma das produtoras do evento, Raquel Mendes, o tema escolhido está diretamente associado ao personagem homenageado, devido a grandiosidade de sua obra e a influência dela sobre a inspiração à dança. “Mohammed Abdel Wahab tornou-se uma lenda no mundo musical do Oriente Médio do século XX”, relata, explicando que o mesmo é conhecido como o “músico de gerações”. “Com 74 anos de carreira, compôs mais de 1.800 canções românticas e patrióticas que se imortalizaram nas vozes de Umm Kalthoum, Abdel Halim Hafez, entre outras estrelas”.

Além do espetáculo, estará a disposição do público a venda de artigos orientais da loja de roupa indiana e alternativa Feitiço da Lua e ainda um buffet árabe da Casa de Chá Maktub.
Os interessados em participar do evento cultural podem adquirir o convite antecipado por R$15 na loja Feitiço da Lua, localizada na rua 1 do bairro Boa Esperança (em frente a UFMT/Caixa Econômica).
Serviço:
O que: Antologia Árabe: dançando Mohammed Abdel Wahab (apresentações de dança do ventre, exibição de imagens, venda de artigos orientas e buffet árabe)
Quando: 15 de julho (domingo)
Onde: Centro Cultural Casa Cuiabana (próximo ao Pronto Socorro)
Horário: Aberto ao público às 19h. Início das apresentações às 20h.
Quanto: R$15 (antecipado)
Tempo estimado: 50min

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *