Corinthians contrata jovem que já fez United e City ‘brigarem’

229 0

BYdkTRUIYAAOvRf

 

O Corinthians contratou o meia Gabriel Fernando Almeida, de 17 anos, junto ao Manchester City, da Inglaterra. O contrato foi assinado pelas partes na última quarta-feira, em São Paulo, e o próprio jovem anunciou o acerto em sua conta de microblog. Oficialmente, o clube ainda não confirmou o negócio.

O jogador já foi alvo de uma disputa entre o Manchester City e o Manchester United, em agosto deste ano. Na ocasião, em que defendia os Citizens, ele postou no Twitter que havia recusado uma oferta da equipe comandada pelo técnico Manuel Pellegrini para continuar no time, e alguns jornais internacionais divulgaram que ele estava treinando junto com os jovens do United.

O próprio Gabriel confirmou por meio da rede social que estava deixando o Manchesterr City após 15 meses no clube. Porém, o acordo com os Red Devils nunca foi confirmado.

Considerado o ‘novo Kaká’ pela mídia internacional, o jovem anotou 24 gols pela equipe sub-20 do City.

A carreira de Gabriel começou no Sporting, de Portugal, e em 2006, quando mudou-se para Londres, ele foi para o Tottenham.

Depois de quase três anos na Inglaterra, o atleta retornou ao Brasil e foi contratado pelo Flamengo, entre 2009 e 2011. De volta à Inglaterra, o meia assinou com o Manchester City e, antes de oficializar seu contrato com o Corinthians, chegou a treinar algumas semanas no West Ham.

Fonte: ESPN

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *