Com prédios em más condições, a Prefeitura adia início das aulas

484 0
Escola São Lourenço
Escola São Lourenço

 

A falta de professores também contribuiu para o adiamento; novo teste seletivo será realizado
Com praticamente todos os prédios escolares em mau estado de conservação e sem condições ideais de receber os alunos, a Secretaria de Educação e Cultura de Campo Verde decidiu adiar o início do ano letivo na Rede Pública Municipal. O início das aulas, que estava programado para a próxima segunda-feira (4), foi transferido para o dia 14 de fevereiro.
Em todas as escolas, de acordo com levantamento feito pelas novas diretoras, os problemas são praticamente os mesmo: rachaduras em paredes e lajes, infiltrações e goteiras que provocam alagamento das salas, janelas e portas quebradas, banheiros sem torneiras ou portas, piso e revestimentos soltos, forros caídos ou ameaçando cair, e paredes mofadas.
No Centro Educacional Paulo Freire, grande parte do piso da biblioteca se soltou e há infiltrações em praticamente todas as salas. A água que entra pelo teto e escorre pelas paredes já danificou pelo menos dois computadores do laboratório de informática.
Nos corredores do Centro Educacional, o forro desabou em vários pontos. Há problema de entupimento das pias das cozinhas e dos banheiros. De acordo com a direção do estabelecimento de ensino, os problemas começaram a surgir no início do ano passado e foram comunicados à Administração Municipal, porém, nenhuma providência foi tomada.
Na Creche Francisco Tirado de Aragão Filho, inaugurada há pouco mais de um ano, a situação também é precária. O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente foi comunicado e adiantou que iria informar o Ministério Público sobre as condições do prédio. A Prefeitura de Campo Verde deve notificar a empreiteira responsável pela execução da obra.
Para que os alunos possam retornar às aulas com mais tranquilidade, segurança e conforto, de acordo com a secretaria municipal de Educação e Cultura, reparos emergenciais deverão ser feitos nos prédios.
Teste Seletivo – A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informou também que nos próximos dias 1º e 4 de fevereiro será realizado novo teste seletivo para a contratação de professores.
Conforme informou a SMEC, o critério adotado será a contagem de pontos. As informações estarão disponíveis no edital que será publicado e disponibilizado no site da Prefeitura de Campo Verde.
De acordo com a SMEC, os professores contratados pelo Município por meio do teste seletivo realizado em 2012 foram dispensados em dezembro, com o final do contrato, por isso a necessidade de se realizar um novo processo seletivo.

Valmir Faria
Assessoria de Comunicação

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *