Clima favorável ajuda na superprodutividade do milho safrinha

316 0

GloboRural

Este ano, safrinha deve ser até maior que a safra principal, em Mato Grosso e no Paraná, os agricultores estão animados.
O agricultor Salvador Rico, de Londrina, no Paraná, está muito satisfeito com a lavoura de milho safrinha. Ele mostra na espiga o bom resultado do clima.
O cenário é de otimismo entre os produtores do Paraná. Eles se preparam para colher cerca de 10,2 milhões de toneladas de milho e se o tempo continuar ajudando, está será a maior safra da história nesta época do ano.
O aumento em relação à safra anterior pode chegar a 60% de acordo com a Secretaria de Agricultura do Estado.
Em Mato Grosso, o momento bom do milho é comemorado pelo produtor Paulo Lauxem. Ele plantou 1.900 hectares com o grão e espera um aumento significativo na produtividade.
Os números do IBGE revelam que a produtividade no estado este ano deve ser 20% maior que a safra passada. O aumento expressivo na produtividade do milho safrinha é resultado do clima e dos investimentos na lavoura.
Outra notícia agrada os agricultores vem dos Estados Unidos, maior produtor mundial de milho. Lá, a safra enfrenta problemas e por isso o preço na Bolsa de Chicago subiu 8% esta semana.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of