Carreta Tanque sofre vazamento no pátio do posto Paraná

589 0

 

Ocorreu na manhã de hoje, um vazamento na carga de “ Sebo ”, proveniente de Alta Floresta, queteria como destino Campo Verde.
A carreta bi-trem , M.Benz, placa KFA-2251, de Várzea Grande, estava estacionada no pátio do posto Paraná, aguardando ordem para descarregar o material na empresa Biocamp, quando parte da carga de sebo, que se encontrava no segundo reboque, começou a vazar pela tampa superior.
O motorista, Sr. Antonio de Paiva Dutra, 59 anos, já havia passado na empresa Biocamp para carimbar a Nota Fiscal, e havia retornado ao posto para tomar café, e aguardar ordem para descarregar, segundo o Sr. Antonio, a carga de 37.000 Kg. de sebo era proveniente da empresa JBS, de Alta Floresta, e seria descarregada na Biocamp, o sebo é utilizado na produção do biodiesel.
Segundo o mesmo, o que pode ter acarretado o vazamento, foi algo referente a acidez do produto, que fez a carga fermentar, vindo a estourar a tampa do tanque, pois o produto saiu com certa pressão.
Uma grande quantidade de sebo, ficou espalhada pelos dois lados da carreta, a PRF esteve no local, registrando a ocorrência. O Inspetor Alexandre Nazareth, nos informou do perigo, caso a carga viesse a vazar com a carreta em movimento na rodovia, pois seria enorme a possibilidade de acidentes, envolvendo outros veículos, a pista com o sebo, ficaria escorregadia e intransitável, e haveria de ser interrompida para que se fizesse a limpeza total da pista.
A defesa civil de Cuiabá, foi acionada para verificar a situação, pois a carga espalhada poderá causar sérios danos ambientais, haverá o estudo para verificar a melhor forma de se fazer a limpeza do local, e recolher o produto despejado.

 Galeria de fotos:

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *