Audi SQ5, o primeiro S com motor a diesel

318 0

 

A Audi revelou as primeiras imagens e informações do novo SQ5 TDI, uma versão bastante potente e com excelente torque do crossover Q5. Este é o primeiro modelo da Audi que leva a sigla S e um motor diesel. Na Alemanha as vendas iniciam no primeiro trimestre do próximo ano com preço de 58.500 euros.
O motor é um 3.0 TDI V6 biturbo de 313 cv com torque de 66,28 kgfm entre 1.450 e 2.800 rpm. Com uma transmissão automática Tiptronic de oito velocidades ele alcança os 100 km/h partindo da imobilidade em 5,1 segundos e atingindo máximo de 250 km/h, limitada eletronicamente. O consumo média é de 13,8 km/l.
Para se adequar a nova potência a carroceria foi rebaixada em 30 milímetros e a direção possui ajustes mais firmes. Os pneus 255/45 equipam as belas rodas de 20 polegadas, que podem ser de 21”, opcionalmente. Sob elas ficam as pinças de freio pretas com o emblema SQ5. Ainda por fora o carro recebe algumas mudanças para realçar a esportividade da versão, principalmente na grade e para-choques.
A carroceria terá apenas duas opções de cores, a Azul Estoril e a Preto Pantera. Por dentro o acabamento é predominantemente preto, com detalhes cromados e iluminação vermelha. Os bancos esportivos possuem ajustes elétricos e podem ser de couro, em quatro tonalidades. O porta-malas pode atingir os 1.560 litros de capacidade.

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *