Assaltantes tentam explodir Banco do Brasil em Dom Aquino, policia captura um durante a fuga

318 0
Foto Ilustrativa

 

Suspeitos abandonaram o veículo e um deles foi preso ao entrar em matagal.
Segundo a polícia, outro suspeito foi baleado, mas conseguiu fugir.
Uma quadrilha tentou explodir um caixa eletrônico de uma agência bancária no Centro de Dom Aquino, a 172 quilômetros de Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (7). No entanto, de acordo com a Polícia Militar, a dinamite não explodiu e os suspeitos não conseguiram levar o dinheiro. Durante a fuga, em direção a Campo Verde, a 139 quilômetros da capital, um dos criminosos foi preso em flagrante e outro foi baleado, mas conseguiu fugir.
Conforme a polícia, um vigilante do comércio local percebeu a movimentação suspeita na agência e acionou a PM. “Eles danificaram o caixa e deixaram um explosivo intacto no equipamento”, disse o policial. A polícia então montou barreiras nas estradas de acesso a Dom Aquino. Ao abordar o veículo usado na fuga, os assaltantes desceram, abandonando o carro, e entraram em um matagal. Porém, os policiais conseguiram deter um deles. Os outros estão foragidos.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campo Verde. Segundo o delegado Fernando Pigozzi, além desse, outro suspeito também foi detido na manhã desta quarta-feira. Porém, ele já estava em outro veículo e ainda não se tem provas de que teria participado do crime.
Outro arrombamento
Ainda nesta madrugada, outro caixa eletrônico foi arrombado, em Nova Olímpia, a 207 quilômetros da capital. Conforme a PM, os suspeitos explodiram um terminal bancário que fica na rodoviária da cidade por volta das 5h. Eles levaram uma quantia de dinheiro e deixou outra parte para trás. A polícia fez buscas na região, mas até às 9h30 [horário de Mato Grosso] desta quarta-feira ninguém havia sido preso.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *