Assaltantes roubam malote bancário do Supermercado Itália, policia consegue recuperar

353 0

images

 

Ontem, segunda-feira, por volta das 09:15 hs, o funcionário Odair Ferraz de Oliveira, do Supermercado Itália, estava  se dirigindo ao banco HSBC, para levar os malotes bancários, quando foi abordado por dois homens que o assaltaram, armados com um revólver.

Os assaltantes, em posse dos malotes, fugiram tomando rumo ignorado, a vítima Odair, imediatamente acionou a policia, que colheu os dados físicos  e vestimentas dos suspeitos, bem como as características da moto utilizada na fuga, os PM’s saíram em diligência pela cidade, em busca dos mesmos, tentando encontrá-los.

A guarnição, com os Sd. Pm. Sampaio e Pedro Henrique, ao passarem próximo do IFMT, avistaram uma motocicleta Yamaha, com as mesmas características repassadas pela vítima, com dois ocupantes, os policiais solicitaram que eles parassem para efetuar uma abordagem, foi neste momento que o garupa da moto, desceu e em posse de um revólver, começou a disparar contra a viatura e os policiais.

Neste momento houve o revide dos policiais, eu acabaram acertando os dois suspeitos, que mesmo feridos, empreenderam fuga com a moto, atravessando o canteiro da BR 070, para dificultar a perseguição, e tomaram rumo sentido Jupiara, a viatura ao chega no Jupiara, os avistou novamente, onde eles pularam o canteiro da Av. Dom Aquino, para despistar os policiais.

Por um breve momento, a viatura perdeu contato com os suspeitos, porém via rádio, receberam a informação de que dois rapazes haviam sofrido uma queda de moto, próximo a Área de Lazer Recanto do Sol, chegando lá, os PM’s se depararam com 02 rapazes caídos no chão, e os mesmo apresentavam ferimentos de projéteis de arma de fogo, ao serem abordados, confessaram terem efetuado o roubo dos malotes do supermercado.

A policia os identificou como sendo: Igor Fernando dos Santos e João Guilherme Luiz da Silva, ambos de 18 anos, os malotes já não estavam mais em poder deles, já havia sido repassado para outros comparsas. Neste momento, a PM recebeu informações de havia chegado alguns rapazes, de posse dos malotes, em uma Lan House, na Av. Dom Aquino no Jupiara , uma viatura com o Cb. PM Sirino e Sd. PM. Sampaio e Gomes, se dirigiram até a Lan house, e encontraram com o menor P.S.P.F. de 16 anos, uma bolsa vermelha, escondida embaixo da mesa do computador, onde em seu interior estava um dos malotes bancários. Os policiais se dirigiram a uma residência nos fundos da Lan house, e após efetuar buscas, localizaram o outro malote, também lacrado, que estava em poder do menor J.G.C.M. de 14 anos. Os menores informaram que os malotes lhes fora deixado, por outras pessoas em um carro, que pediram para que os guardassem e depois viriam buscá-los.

Neste período, o SAMU esteve encaminhando os primeiros suspeitos, ao Hospital Municipal, para cuidar dos ferimentos, onde na sala de Raio X, eles informaram terem se livrado da arma, na mata próxima a área de lazer. A policia, juntamente com funcionários de uma empresa de limpeza, fizeram buscas no local, mas não localizaram o revólver utilizado no assalto.

O funcionário Odair, reconheceu os dois suspeitos, que efetuaram o assalto, nos malotes havia a quantia de R$ 8.000,00 em dinheiro e R$ 8.842,08 em cheques, segundo o Sr. Gueno, proprietário do Supermercado Itália. A PM apreendeu uma moto Yamaha Factor, placa NTZ-2858, preta, de Campo Verde, 02 Capacetes, 02 celulares e 03 mochilas, todos constantes do BO que foi elaborado pela Policia Militar.

Participaram da operação os seguintes PM’s: 1º Ten. Henrique, Cb. Pm. Sirino, Tonny e Anjos e Sd. Pm. Sampaio, Pedro Henrique e Gomes.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *