Águas de Primavera investe mais de R$ 18 milhões em obras de melhorias nos sistemas de abastecimento e tratamento de esgoto

552 0

O pacote de investimentos vai contribuir com o crescimento e desenvolvimento de Primavera do Leste

Mais de R$ 18 milhões em obras para a ampliação, melhoria e modernização dos sistemas de abastecimento de água e coleta de esgoto estão sendo aplicados pela Águas de Primavera no município. Este montante faz parte do pacote de investimentos que a concessionária está executando para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade à população, contribuindo com o crescimento e desenvolvimento da cidade.

O pacote de obras inclui a construção de uma nova adutora de água com extensão de aproximadamente três quilômetros e 300 mm de diâmetro na Avenida das Torres, para reforçar a distribuição de água do sistema Buritis, beneficiando mais de 18 mil moradores dos bairros Três Américas Buritis IV, Buritis Primavera, Jardim Florença, Padre Onesto Costa e Primavera III.

Para aumentar ainda mais a produção de água na cidade, a Águas de Primavera está investindo em novos poços tubulares profundos. No bairro Jardim Luciana, um poço de aproximadamente 300 metros de profundidade está sendo perfurado. Também está prevista a perfuração de novos poços na área da Estação de Tratamento de Água (ETA) na Avenida Cuiabá, no Primavera II, na Rua Santo Amaro e outro no bairro Buritis.

Outra melhoria que proporcionou o reforço no abastecimento de água tratada no município, foi a revitalização de dois poços – um na Avenida Paraná e outro na Rua Londrina, no Centro.   As estruturas representam ainda mais segurança e tranquilidade para o abastecimento de água, atendendo o crescimento populacional da área.

Segundo o diretor-presidente da Águas de Primavera, André Bicca, a concessionária está investindo na modernização e melhoria do sistema de abastecimento de água da cidade, somando esforços para realizar as ações com agilidade. “Nossas equipes estão empenhadas para agilizar os serviços e concluirmos dentro do prazo programado. Estamos realizando um trabalho intenso para garantir que a população possa usufruir dos benefícios que serão propiciados pelas obras”, ressaltou.

Sistema de esgotamento sanitário

A concessionária também vai aprimorar as operações no sistema de coleta e tratamento de esgoto com a dragagem da lagoa anaeróbia da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O processo consiste na sucção do lodo acumulado na lagoa por meio de bombas, visando a recuperação do volume útil, aumentando a capacidade de tratamento da ETE. As ações de melhorias contemplam ainda a aquisição de novos aeradores que, além de contribuírem para a eficiência do tratamento, auxiliam na redução de emissão de odores no local.

O pacote de investimentos abrange a implantação de 9 quilômetros de emissário de esgoto. Com a obra, o efluente tratado deixará de ser lançado no Córrego Traíras e será encaminhado para a região do Córrego dos Perdidos, minimizando os transtornos aos moradores da região. Entre as ações, também será realizada a reforma e adequação do laboratório operacional da ETE.

Melhorias nas Estações Elevatórias de Esgoto

Para ampliar e modernizar os serviços prestados à população, a concessionária realizou melhorias nas Estações Elevatórias de Esgoto (EEE’s). No bairro Buritis, a estrutura recebeu novos equipamentos e no Jardim Universitário a elevatória foi reformada e, a capacidade de bombeamento da elevatória de esgoto passou de 30 litros para 75 litros por segundo. A concessionária também desativou e demoliu por completo a elevatória de esgoto na Rua Rio de Janeiro, no Centro, após a conclusão da obra de travessia da tubulação de esgoto na MT-130, por método não destrutivo.

De acordo com o diretor-executivo da Águas de Primavera, Thiago Maziero, a empresa trabalha com compromisso e transparência, sempre focada na prestação de um serviço de qualidade. “São investimentos importantes que proporcionam para o município e a população melhor qualidade de vida, saúde e meio ambiente, com foco no desenvolvimento sustentável, garantindo um atendimento de qualidade e adequado ao crescimento populacional da cidade”.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *