Agência do Ministério do Trabalho de Campo Verde começa a funcionar

734 0

 

 

Localizada na Avenida Arnaldo Eckert, 170, no mesmo prédio do SINE, a Agência do Ministério do Trabalho de Campo Verde entrou em funcionamento na última segunda-feira (20). Com isso, o trabalhador que precisa ter acesso a documentos e outros serviços não precisará se deslocar para outras cidades.
De acordo com Keila Lutke, chefe da Agência, o órgão oferecerá serviços como emissão e confecção da Carteira de Trabalho e Assistência Social (CTPS) – inclusive para estrangeiros, com o documento sendo entregue na hora ou no próximo dia útil à solicitação. Além de Campo Verde, a Agência confeccionará CTPS para mais 12 cidades de Mato Grosso.
O atendimento ao público, de acordo com o que informou Keila Lutke, será das 7h00 às 11h00. O período da tarde será utilizado para a confecção das Carteiras de Trabalho.
Na Agência do Ministério do Trabalho poderão ser feitas denúncias sobre descumprimento da Legislação Trabalhista, dar entrada em recursos do seguro-desemprego e fazer o registro profissional obrigatório para trabalhadores que exercem atividades regulamentadas por legislação própria, como jornalistas, publicitários, radialistas, sociólogos, secretários e artistas.
A instalação da Agência em Campo Verde se deu graças ao trabalho de articulação feito pelo prefeito Fábio Schroeter junto ao Ministério do Trabalho. Pelo acordo feito entre as partes, a Prefeitura Municipal se responsabilizou pela cessão do espaço para o funcionamento da Agência e pela disponibilização de dois servidores para atuarem no órgão.
O prefeito Fábio Schroeter classificou com um avanço a instalação da Agência no Município. “Sem sombra de dúvidas que irá trazer um grande ganho para os nossos trabalhadores, que a partir de agora não precisarão se deslocar para Cuiabá ou Rondonópolis”, observou.