Adolescente é apreendido após perseguição em alta velocidade e disparos na Fernando Corrêa

1155 0

Do: Olhar Direto

Foto: Reprodução/PMMT

Um adolescente de 17 anos, identificado como M.S.S., foi apreendido pela Polícia Militar, na noite da última quarta-feira (26), próximo ao viaduto do Tijucal, em Cuiabá, após uma intensa perseguição e diversos disparos de arma de fogo na região. Ele e um comparsa, que conseguiu fugir, roubaram um veículo em uma farmácia, no bairro do Porto. Ninguém ficou ferido na situação.

Conforme as informações do boletim de ocorrências, uma das equipes do 9º Batalhão recebeu a informação, via rádio, sobre a fuga de criminosos com veículos roubados. Durante rondas pela avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo ao viaduto que dá acesso a rodovia Palmiro Paes de Barros, os militares notaram que o carro passou em sentido contrário, em alta velocidade.

Os PMs então passaram pelo canteiro e voltaram para seguir o veículo, sendo dadas diversas ordens de parada. A perseguição continuou por vários quilômetros, até que, ao tentar fazer uma tentativa de ultrapassagem, o criminoso que dirigia a Duster perdeu o controle, bateu em outro carro e capotou por vários metros.

Os militares se aproximaram e deram ordens para que os dois criminosos se entregassem. Porém, um deles conseguiu sair do veículo e fugir em uma matagal, enquanto que o outro colocou parte do corpo para fora e apontou contra os policiais, que efetuaram diversos disparos à distância.

Havia bastante poeira no local por conta do capotamento. O criminoso acabou não sendo atingido pelos disparos e logo se entregou. Os militares apreenderam um revólver, com três munições picotadas.

O suspeito recebeu atendimento em uma unidade de saúde e depois da alta foi encaminhado para a Central de Flagrantes. O veículo roubado pelos bandidos ficou completamente destruído. O caso é investigado pela Polícia Civil.