Acidente de ônibus deixa 10 mortos e 51 feridos em Campos do Jordão

1082 0

Veículo levava turistas de volta para Cubatão, no litoral paulista; passageiros relataram que coletivo estava muito rápido

*Ônibus bateu em cinco carros e uma moto em trecho de serra e depois capotou Foto: Reprodução/TV Vanguarda

SÃO PAULO – Dez pessoas morreram e 51 ficaram feridas em um acidente com um ônibus de turismo na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, em Campos de Jordão , no interior de São Paulo, na noite deste domingo. O veículo transportava, de volta para Cubatão, no litoral sul, um grupo de turistas que fez uma viagem em comemoração ao Dia dos Namorados.

Uma das passageiras contou ao site “G1” que, antes de bater, o ônibus parecia estar desgovernado, em alta velocidade. Segundo ela, os turistas gritaram para o motorista parar, mas o veículo entrou na contramão, bateu em cinco carros e uma moto e, na sequência, capotou.

Os bombeiros foram acionados por volta de 21h30 para atender a uma ocorrência perto de um dos túneis da rodovia. As vítimas foram levadas para hospitais de Campos do Jordão e Taubaté. A maior parte dos feridos já foi liberada. Até 8h desta segunda-feira, 13 pessoas continuavam internadas.

Outra vítima, que estava em um carro atingido pelo ônibus, também disse que o veículo estava desgovernado:

— O ônibus veio derrubando os dois carros atrás de mim, tirei o carro para o meio da pista, aí não vi mais nada, capotei umas quatro vezes. O ônibus veio perdido, a toda velocidade, batendo em todos que estavam à frente — disse ao site “G1” o professor Alécio Marinho.