Segurança apreende meia tonelada de cocaína e avião avaliados em Juscimeira

386 0

Do: Olhar Direto

Foto: Ciopaer

Uma operação integrada, entre as forças de segurança de Mato Grosso, resultou na apreensão de 514 quilos de cloridrato de cocaína, uma caminhonete (L200) e de uma aeronave. Ao todo, o prejuízo estimado dos criminosos com a ação das autoridades foi de mais de R$ 11 milhões. A ação ocorreu no fim da manhã do último domingo (1º), na área rural de Juscimeira (159 quilômetros de Cuiabá).

Conforme as informações, um voo suspeito em território brasileiro foi identificado, sendo que as equipes de segurança seguiram até o local de pouso com o helicóptero e também uma viatura.

A droga foi encontrada escondida em uma plantação de eucalipto, sendo que a aeronave suspeita decolou antes da abordagem, seguindo para a cidade de Nova Mutum e realizando o pouso naquele município.

Na cidade, as forças de segurança identificaram que a aeronave seria do modelo Baron. O piloto foi encontrado em diligências pela cidade e recebeu voz de prisão. Ele foi realocado para a sede da Polícia Federal, em Cáceres.

Ao todo, o prejuízo estimado ao crime é de R$ 11.112.000,00. A ação foi realizada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Federal, Polícia Judiciária Civil, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Força Aérea Brasileira (FAB).

“Essas operações conjuntas tem sempre uma dinâmica muito interessante e sempre traz bons resultados para Mato Grosso”, explicou o coronel Juliano Chirolli, comandante do Ciopaer.

Pela proximidade com a Bolívia, país com qual o Estado faz fronteira, é comum que Mato Grosso esteja dentro da rota do tráfico. É rotineira a utilização de aeronaves pequenas para o transporte de entorpecentes, que entram por via aéreas no Brasil e, posteriormente, são redistribuídos para diversas regiões e outras unidades da federação.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *