Hospital de Câncer promove I Simpósio de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

417 0

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), por meio do setor de Odontologia e do Núcleo de Integração de Ensino, Pesquisa e Saúde (Nieps), promoverá o I Simpósio de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial no dia 21 de março, das 08h às 18h, no Auditório da instituição. Estudantes pagam R$ 50 e profissionais R$ 70.

O evento tem o objetivo de reunir profissionais e estudantes de odontologia e áreas afins para discussões e atualizações na área. Serão debatidos os temas: Cistos e tumores dos maxilares: 1. Princípios e resultados do tratamento conservador das lesões dos maxilares e 2. Reconstrução óssea associada ao tratamento dos tumores dos maxilares; Antirreabsortivos e Odontologia: 1. Quais medicamentos podem provocar osteonecrose dos maxilares? e 2. Posso fazer implantes em pacientes usuários de Bisfosfonatos? Discussão de casos clínicos.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.hcancer.com.br (menu Educação e depois Cursos e Capacitações). Serão emitidos certificados de participação com 10 horas. Maiores informações pelo telefone: (65) 3648-7575 ramal 7605.

 

Palestrantes

Dr André Caroli Rocha: especialista em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Mestre em Patologia Bucal, Doutor em Diagnóstico Bucal, assistente do serviço do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (CTBMF) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e do Hospital Regional Sul, titular do departamento de Estomatologia do Hospital AC Camargo.

Dr. Carlos Eduardo Xavier dos Santos Ribeiro da Silva: especialista em Estomatologia e Cirurgia Bucomaxilofacial, Mestre em Diagnóstico Bucal, Doutor Pelo Departamento de Otorrino e Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Ex-Professor Titular de Semiologia/Estomatologia da Universidade Guarulhos (UNG), Unicastelo e Universidade de Santo Amaro (Unisa), Professor da Escola de Aperfeiçoamento profissional da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), Guardião do Serviço de Cirurgia Bucomaxilofacial e Odontologia Hospitalar da Prevent Senior / Hospitais Sancta Maggiore,  Membro da Câmara Técnica de Cirurgia Bucomaxilofacial do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (Crosp).

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *