Embrapa, IFMT e Senar-MT promovem capacitação e dia de campo sobre ILPF em Cáceres

263 0

Estão abertas as inscrições para o sexto módulo da Capacitação Continuada de Técnicos em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta que a Embrapa Agrossilvipastoril promove em conjunto com o Instituto Federal de Mato Grosso (capus Cáceres) e o Senar-MT promovem na região do Pantanal mato-grossense. O curso terá início na próxima quinta-feira, dia 13, no IFMT de Cáceres (MT) e continuará no dia 14 com um dia de campo.


O curso é destinado a profissionais de assistência técnica e extensão rural tanto da iniciativa privada quanto de órgãos públicos, estudantes nos períodos finais de cursos de agrárias e produtores rurais com perfil mais técnico. O objetivo é o de formar, de maneira continuada, um grupo de agentes multiplicadores de conhecimento e tecnologia sobre os sistemas integrados de produção agropecuária.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Embrapa Agrossilvipastoril (www.embrapa.br/agrossilvipastoril). O curso tem carga horária de 12 horas, sendo 8 horas teóricas e 4 horas práticas. Haverá emissão de certificado aos participantes.
Programação
A programação teórica deste sexto módulo da capacitação vai abordar a gestão da propriedade rural, microclima em integração lavoura-pecuária-floresta, implantação e manejo de pastagens em sistemas integrados, análise microbiológica para qualidade do solo, mercado de madeiras em Mato Grosso e a experiência da Fazenda e Haras Terra Boa com ILPF utilizando a teca.
Entre os palestrantes estão pesquisadores da Embrapa e profissionais de instituições e empresas parceiras.
Dia de campo
A capacitação será complementada na sexta-feira com 5º Dia de Campo de Integração Lavoura-Pecuária e Agricultura de Baixo Carbono no Pantanal Mato-grossense. O evento é aberto a todos os interessados e nele serão reforçados temas abordados no dia anterior, com atividade prática e visualização das tecnologias.
As inscrições para o dia de campo também já podem ser feitas online, no link https://www.even3.com.br/5diadecampoilpf/.
Os eventos são realizados pela parceria entre Embrapa e Senar-MT, além do IFMT. Conta ainda com apoio da Rede ILPF, Flora Sinop, Imea, Laboratório Solos e Plantas, Unipasto, Empaer, Unemat, Germipasto e da Fazenda e Haras Terra Boa.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.

Holler Box