Um cântico na noite

3330 0

TEMPO DE REFLETIR 1660 – 18 de julho de 2018

“Mas não há quem pergunte: Onde está Deus, o meu Criador, que de noite faz surgirem cânticos?” (Jó 35:10).

Dentre os amigos de Jó, apenas Eliú teve um vislumbre de sabedoria. Deus repreendeu os outros três homens por suas explicações incorretas a respeito do sofrimento de Jó (Jó 42:7-9). Eliú não estava em completa sintonia com a soberania de Deus, mas compreendeu que alguma coisa boa resultaria do sofrimento de Jó. Ele observou que as pessoas clamam a Deus geralmente por livramento, mas raramente pelo próprio Deus (Jó 34:10).

Davi passou por sofrimentos, e Deus concedeu-lhe um cântico: “Coloquei toda minha esperança no SENHOR; Ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro. Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no SENHOR” (Sl 40:1-3).

Quando você buscar a Deus em seus momentos difíceis, Ele lhe dará um cântico de adoração e louvor. Seu coração voltará a cantar, não importa quão terrível ou difícil seja a situação. Sempre que louvar a Deus, Ele interferirá na situação para remi-la e transformá-la de alguma forma. Louve a Deus pela maneira como Ele vai trabalhar em meio a sua dor, pelas vidas que Ele tocará mediante seu testemunho. Você talvez nunca venha a conhecer o alcance de seu testemunho, mas esteja certo de que Deus vai usa-lo para glorifica-Lo e atrair outros para mais perto de Jesus.

Ore comigo, agora: “Senhor, quando eu passar por uma noite escura da alma, peço que ilumines minhas trevas com a Tua presença. Diante da situação mais obscura, erguerei cânticos de louvor a Ti, sabendo que habitarás no meio deles. Em nome de Jesus, amém!


-> Música: Montano de Barros, “Preciosa graça”
-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:

-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).

-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7

-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 9893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.