Zeca Viana diz que Dep.Luizinho é conivente com trabalho “porco” de promotor

344 0

  

Dep. Zeca Viana, irmão do Pref. Getulio Viana, afastado pelo MP

 

RDNews

O deputado Zeca Viana (PDT) acusou o colega de Parlamento Luizinho Magalhães (PSD) de ser conivente com o promotor Silvio Rodrigues Júnior que, para o pedetista, faz “um trabalho porco, desonesto, parcial, oportunista” e ainda persegue o prefeito afastado de Primavera do Leste, Getúlio Viana (PR), seu irmão. “Se Luizinho falou que esse trabalho é sério, ele está sendo conivente. Esse promotor fez um dos trabalhos mais porcos que eu conheço, porque da idoneidade do prefeito Getúlio ninguém pode duvidar”, disparou o pedetista.
     Zeca também refutou o argumento de Luizinho de defender que o Ministério Público fez o papel dele ao fiscalizar e zelar do bem público. “Esse promotor não é merecedor de elogios, acho que é equivocado, frustado e não merece estar morando em Primavera do Leste que é um lugar de gente de respeito e não lugar para fazer politicagem”, reforçou.
     Getúlio foi afastado por decisão judicial proferida na noite de segunda (23), em atendimento à ação do promotor que acusa o gestor de fraudar licitação para a compra de ônibus para o transporte escolar na zona rural.
Prefeito Getúlio é afastado e aponta perseguição do MP; vice assume
     Por ter sido elaborada com base num documento anônimo, Zeca classificou a denúncia do MP como uma parafernália. “Carta que por sinal foi muito bem elaborada e eu tenho minhas dúvidas se não foi o próprio promotor que escreveu”, acusou o parlamentar.
     Para reforçar a alegação de que o promotor não é imparcial e, sim, perseguidor de Getúlio, Zeca apontou que nunca o viu investigando o Legislativo municipal. “Na Câmara ele não vê o que acontece. O orçamento da instituição com nove vereadores é maior do que certos municípios do Estado, mas lá não tem problema nenhum, como que chama um promotor desse de sério?”, questionou.
     O deputado também afirmou que o irmão não precisa desviar recursos públicos pois já tem um patrimônio pessoal que passa de R$ 500 milhões. “Você acha que um cidadão de bem vai se envolver por causa de R$ 2 mil por mês? Isso é só para cabeça pequena, esse promotor não conhece

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *