WhatsApp: versões piratas podem danificar seu celular

4205 0
*Versões não oficiais do WhatsApp estão sendo baixadas por usuários que, muitas vezes, não sabem dos riscos que estão correndo (Pixabay)

Cuidado: você pode estar utilizando uma versão pirata do WhatsApp. Um levantamento divulgado na última semana pelo WABetaInfo, site especializado no app, indica que versões não oficiais do aplicativo estão sendo baixadas por usuários que podem ou não saber que não se trata de uma versão oficial.

De acordo com a publicação, o próprio app indica, em sua página oficial, que há pelo menos duas versões piratas do aplicativo: WhatsApp Plus e GB WhatsApp. Na página, a empresa indica que os aplicativos, disponíveis para download fora de lojas oficiais como a App Store e a Google Play, violam seus termos de serviço.

Perigos

O que mais chama a atenção dos usuários que baixam esses apps é a possibilidade de ter recursos que não são oferecidos pela versão oficial. O GB WhatsApp traz “vantagens” como o agendamento de envio de mensagens, a criação de grupos com mais participantes do que o permitido e a possibilidade de utilizar duas contas no mesmo aplicativo.

O que pouca gente sabe, no entanto, é que apps como esse possuem uma série de permissões que podem facilitar a obtenção de dados como contato, fotos e vídeos e até instalar vírus no celular. A dica, nesses casos, é sempre baixar os aplicativos das lojas oficiais