Você está indo comigo, Jesus?

1785 0

Play

Podcast: Download (Duration: 11:48 — 16.2MB)

20-caminhando_com_Jesus

TEMPO DE REFLETIR 232 – 20 de agosto de 2014

Cristo estará com você se confiares nEle. Prometeu nunca deixá-lo ou abandoná-lo. Quando te sentires desanimado, olhe ao teu redor, Jesus estará ali do teu lado. Quando parecer impossível estenderes a mão, os braços de Deus te envolverão.
Quando o pecado te quiser desanimar, não esqueça: o perdão Deus te dá. Quando a dúvida minar tua fé, sentirás o poder amparador de Cristo.

Correndo a passo moderado, correndo, caminhando, tropeçando, caindo – a vida cristã tem muitas marchas. Ninguém jamais sugeriu que correr com Jesus seria fácil. Mas o companheirismo é magnífico. Jesus dá o sinal da partida, caminha ao teu lado por todo o trajeto, e, incentiva na linha de chegada. Ele é o próprio sistema de sustento do cristão – Pão da Vida… Água da vida… Luz do Mundo… Bálsamo de Gileade… de tudo o que você necessita, Ele tem o suprimento.

Se você trilha um caminho “orvalhado de lágrimas” pense na “bendita esperança”. Se você está se sentindo “cansado, triste, arrasado”, lembre-se da alegria vindoura. Se você enfrenta graves provações e dolorosos conflitos a bendita esperança trará um sorriso de alegria…

Alguma vez você já tropeçou, se cansou, caiu… mas nunca duvidou do Amigo que corria com você.

Ninguém entregou a Jesus uma coroa de louros quando Ele finalizou Sua carreira. Em vez disto impuseram à força uma coroa de espinhos sobre Ele. Não foi para Ele o abraço vencedor, mas os braços de uma cruz. Os árbitros daquele dia O desqualificaram, todavia, Ele ganhou uma corrida, e assim comprou a vitória da derrota.

Amigo, Jesus anda com você. Ele seguiu Suas próprias jornadas por este mundo. O que Ele começou em Sua vida, Ele completará – se você andar com Ele em todo o teu caminho. Somente em nome do Poderoso Conquistador do Universo, você pode ganhar a vitória.
Quando demonstrarmos fé, quando dizemos sim ao poder e autoridade de Cristo, então, e só então vem a alegria da vitória.  Uma só vitória, com a presença divina, sobrepuja vinte derrotas. E a obediência a Deus trará certamente vitória!
Talvez você, amigo, duvidou alguma vez e perguntou: você está indo comigo, Jesus?

Lembre-se: as circunstâncias podem nos separar de todos os amigos terrestres; nenhuma, porém, nem mesmo a distância, nos pode separar do celeste Consolador. Jesus está ao lado de cada pessoa, Ele está ao seu lado agora. O Senhor, seu Campeão, alia-se com você. O caminho para o futuro irá se abrir para você. Lembre-se que a todos quantos estão buscando sentir a mão guiadora de Deus o momento de maior desânimo é justamente aquele em que mais perto está o auxílio divino.

Quem confia na liderança de Deus, no Seu auxílio, não cairá… jamais! A vitória de Jesus faz a estrela da esperança brilhar. As velas da fé podem captar a Brisa Divina. A vida pode-nos ensinar a mesma lição. Deus aceita nossos clamores, venham de onde vierem.

O triunfo sempre acompanha o esforço decidido. Andar na força do Senhor, somente traz triunfo.

Não esqueça, amigo ouvinte, uma coroa aguarda você no final da competição. Somos soldados e atletas, mas em uma guerra espiritual, os jogos olímpicos da Salvação. A competição foi decidida há muito tempo, mas ainda não está concluída. Jesus reivindicou a vitória para todos os que tem fé nEle. Com o auxílio de Jesus, protegidos com a armadura da fé e do Espírito, conduzindo diante de nós as armas da verdade e do amor garantimos a vitória.

O Grande Capitão e Campeão de nossa salvação, Jesus Cristo, venceu em nosso benefício para que, por meio dEle, possamos vencer, se quisermos, em nosso próprio benefício.

Jesus está andando com você… Com Jesus, vitória ganha!!!

*****************************************************************************************************************************************
-> Autor: autor desconhecido (adaptação Amilton Menezes)
-> Música: Arautos do Rei, “Você nunca está sozinho”
-> Narração: Amilton Menezes

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *