Vettel vê Ferrari com “ingredientes” certos para levar título em 2019: “Só precisamos fazer nosso trabalho”

293 0

Sebastian Vettel e Ferrari ficaram no ‘quase’ em 2017 e 2018 na briga por títulos contra a Mercedes, mas não foi por falta de condições. O piloto alemão, às vésperas de começar a quinta temporada em Maranello, acredita que os Mundiais de Pilotos e Construtores virarão apenas questão de “fazer o trabalho”.

Apesar de encarar o título como possibilidade concreta, Vettel reconhece que janeiro ainda é cedo demais para previsões concretas sobre o desempenho da Ferrari e de rivais.

“Nós temos os ingredientes, só precisamos fazer nosso trabalho”, disse Vettel, entrevistado durante a Corrida dos Campeões. “É difícil falar algo nessa época do ano. Todo mundo ainda está trabalhando às escuras. Nós estamos esperando os carros para depois ter uma primeira impressão e depois veremos na primeira corrida. Olhando adiante, vai ser um grande desafio. Acho que está claro o que queremos alcançar”, seguiu.

2017 e 2018 foram anos em que a Ferrari, apesar de mostrar força, perdeu fôlego no segundo semestre. Vettel liderou os dois campeonatos, mas perdeu terreno drasticamente após as férias de agosto e se viu derrotado por Lewis Hamilton. A frustração interna resultou na saída do chefe de equipe Maurizio Arrivabene, substituído por Mattia Binotto.

O novo carro da Ferrari, ainda sem nomenclatura revelada, vem ao mundo em 15 de fevereiro. Dois dias depois, em 17, o carro vai à pista pela primeira vez para um dia de filmagens em Barcelona. 18, por sua vez, marca o começo dos testes de pré-temporada.