Vestindo branco, Arcanjo recebe aplausos ao chegar em casa

331 0

Do: Midia News

Ex-bicheiro deixou a prisão na tarde desta segunda-feira (26), após quase 15 anos detido
Foto: RepórterMT

*Sorridente, João Arcanjo chega em casa após deixar prisão

O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro deixou a prisão em regime fechado na tarde desta segunda-feira (26) após quase 15 anos detido.

Por volta das 14h50, ele chegou a sua residência, no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá, e foi aplaudido pelos familiares que o aguardavam, assim que desceu do carro.

Vestindo calça e camiseta brancos, e sorridente, ele acenou para a imprensa e em seguida abraçou os filhos, netos, genro e amigos.

Antes de chegar em casa, Arcanjo passou por uma audiência admonitória com o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, no Fórum da Capital e colocou tornozeleira eletrônica .

Arcanjo ainda deve cumprir algumas medidas cautelares, como não se ausentar de Cuiabá sem aviso prévio ao juízo e se recolher em casa após às 20h30.

O ex-bicheiro recebeu progressão de pena – do regime fechado para o semiaberto – no último dia 19 de fevereiro.

Pela lei, no regime semiaberto, o preso passa o dia na rua e deve dormir em unidades prisionais específicas. Como Mato Grosso não tem esse tipo de unidade, o condenado fica em liberdade, com uso de tornozeleira, e deve voltar a casa todas as noites.

Arcanjo foi considerado o chefe do crime organizado nas décadas de 80 e 90 em Mato Grosso.

Com penas que somam mais de 70 anos, ele é acusado de vários crimes, entre eles homicídio, contravenção penal, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro, e foi solto depois de cumprir 1/6 da pena.

O crime de maior repercussão atribuído a João Arcanjo é a morte do empresário Domingos Sávio Brandão de Lima Júnior, dono do jornal Folha do Estado, em 2002. Por ser o mandante do crime, Arcanjo foi condenado a 19 anos de prisão.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *