Vereadores dão entrada na CPI contra a Águas de Campo Verde

1508 0
Vereadores que deram a sustentação para abertura de uma CPI contra a Águas de Campo Verde

Vereadores em Campo Verde, após tomarem ciência de relatórios em documentos que comprovem irregularidades da Águas de Campo Verde, decidiram por um basta em tudo isto, protocolando na Casa de Leis para que seja instaurada uma CPI referente a empresa.

A tempos que a população de Campo Verde vem se queixando da empresa fornecedora de água, seja nas tarifas de água ou nas tarifas de esgoto. Esse imbróglio com a Águas de Campo Verde vem se arrastando por muitos anos, a população em geral vem se queixando das tarifas abusivas e dos serviços prestados. Alguns tem procurado o escritório da empresa para se queixar, porém as tentativas são frustradas.

No ano passado, tentaram abrir uma CPI contra a Águas de Campo Verde, mas por falta de documentação ela não foi adiante. Com isto a Prefeitura Municipal solicitou a uma empresa de Barra que se fizesse um levantamento ou uma auditoria no contrato com a referida empresa.

Recentemente a empresa AGER-Barra terminou seu relatório e encaminhou ao executivo elencando algumas irregularidades cometidas.

Com este documento em mãos, alguns vereadores de Campo Verde decidiram por abrir uma CPI da Águas de Campo Verde, eles querem saber porque a Câmara Municipal no passado aprovou que fosse aplicado uma taxa de até 75% em esgoto, e a empresa aplica uma taxa de 90% ?  o porque de a ETE Recanto dos Pássaros não ter sido retirada ainda ? Juntamente com isto, existem outras irregularidades apresentadas no relatório final da AGER-Barra.

Os vereadores que efetuaram a solicitação foram: Solivan Costa Fonseca, Pedro Paulo Montagner, Kleberson de Almeida, Cicero Alves dos Santos, José Maria dos Santos, Francisco Silvio Pereira Cruz e Neison Costa Lima.

Aguardaremos o desenrolar dos fatos para podermos dar passar informações adiante.