Globo cogita deixar de transmitir a “Fórmula 1″

5966 0

globo-cancelar-f1

Uma das transmissões mais tradicionais da Rede Globo, a Fórmula 1 deve deixar se ser transmitida pela emissora carioca num futuro próximo.

Preocupada com os seus índices de audiência, o canal deve abrir mão de exibir a categoria, já que em termos de Ibope ela é um verdadeiro problema. Aliás, com Felipe Massa sendo o único representante do país e com Rubens Barrichello nos comentários, fica difícil mesmo alguém acordar cedo para acompanhar as corridas. Para piorar, os poucos que possuem esse hábito tão saudável preferem sintonizar outro canal. Nas manhãs de sábado, por exemplo, o “Fala Brasil” da Record, assume a liderança nos horários em que o treino de classificação é exibido.

Sendo assim, a ideia da Globo é abdicar de vez da transmissão do torneio num prazo máximo de dois anos. Para isso, a ideia é acostumar o telespectador gradativamente. Desde a última corrida, somente parte do treino vem sendo transmitida. Em 2015, a emissora pretende cortar de vez a transmissão dos treinos, para finalmente, em 2016, encerrar de vez com a principal categoria do automobilismo na TV aberta.

Sem dúvida, um triste fim para um esporte que já viveu dias de glória com Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, e, principalmente, com o inesquecível Ayrton Senna.

Por: Rafael Mendonça

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *