Vacinação contra gripe vai até dia 31 de maio

341 0

Faltando menos de uma semana para o encerramento da campanha de vacinação contra a gripe, que vai até o dia 31 de maio, 11,48% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários ainda não procuraram as unidades de saúde em Campo Verde para serem imunizadas.

Apesar das campanhas de divulgação feitas pelo Governo Federal e também pela SMS/CV, muitos não procuraram os PSF´s para receber a vacina, que deve ser tomada todos os anos.

“Devido à mutação do vírus, a imunização deve ser feita anualmente, por isso as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, devem procurar as unidades de saúde para serem vacinadas”, frisou o secretário de Saúde Altair Timóteo de Araújo.

Busca ativa – Para que 100% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde possa ser atingindo, a Secretaria Municipal de Saúde, através das Agentes Comunitárias de Saúde, está fazendo a busca ativa daqueles que devem ser imunizados.

De acordo com a SMS/CV, até agora, das 7.132 pessoas que deveriam ser imunizadas, 88,52% receberam a dose da vacina. “Acreditamos que com a busca ativa atingiremos a meta”, disse Araújo.

Quem deve ser vacinado? De acordo com o Ministério da Saúde, devem receber a dose da vacina trabalhadores da saúde, índios aldeados, crianças com idade entre 6 meses e cinco anos, idosos com mais de 60 anos, professores das redes públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, detentos que cumprem pena em presídio, menores que cumprem medidas correcionais, funcionários do sistema prisional, policiais civis, militares e bombeiros.